2.7.12

SUL-AMERICANO FEMININO DE CLUBES



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE JULHO DE 2012 * SEGUNDA-FEIRA

SUL-AMERICANO FEMININO DE CLUBES

UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA É CAMPEÃ SUL-AMERICANA DE CLUBES
- E, novamente, o clube pode dizer: "Não tem mais o que não ganhou". A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora sagrou-se campeã sul-americana de futsal feminino neste sábado (30). A equipe brasileira venceu ao Sport Colonial (Paraguai) por 8 a 0, em final disputada no Poliesportivo da SND, em Assunção.
- A Female também teve a goleadora e melhor jogadora da competição: Renata, camisa 9 que arrancou aplausos do público paraguaio, marcando nove gols. Além disso, ficou com o prêmio de defesa menos vazada (oito gols). O troféu Fair Play foi para o Colonial e o bronze ficou com o chileno Santiago Morning, que venceu ao San Lorenzo de virada por 2 a 1.
- As multicampeãs, que chegaram a 31 finais consecutivas e 28 títulos, tiveram a honra de vencer a primeira edição do torneio continental. A próxima está prevista para fevereiro de 2013 em Santiago (Chile).
- Para evitar qualquer surpresa, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora tratou de dominar o jogo desde o começo. Aos dois minutos, Tampa arrancou pela esquerda e tocou na saída de Anali, abrindo a contagem. Brenda teve chance de ampliar, mas a bola caprichosamente beijou a trave. O Colonial reagiu, e Getto também mandou na trave.
- Com nove minutos, Renata ganhou bola perto do córner e rolou para Débora fazer o segundo. Só que a matadora de Chapecó no Sul-Americano precisava de mais um gol para, sozinha, ganhar o prêmio. Por isso, poucos segundos depois, ela teve chance na entrada da área e tirou do alcance da arqueira. Gol para festejar muito! Antes do descanso, Tampa acertou a trave, assim como Evelyn salvou o gol de desconto paraguaio.
- Na segunda etapa, o Colonial passou a apertar a saída de bola, visando chegar aos gols. Não conseguiu, pois era momento da Female consagrar-se campeã da América. Aos quatro, Valéria bateu rasteiro e balançou as redes. Três minutos depois, Débora carregou e contra-ataque e fez seu segundo tento. Com 13, Chapecó saiu no três contra um, e Tampa fez.
- No restante do tempo, toque de bola e mais dois gols. Bruninha completou jogada, aos 14. Nos segundos finais, Débora fez seu terceiro - e teve o gosto de, aos 16 anos, ser a goleadora de uma final internacional. Apito final e festa brasileira na quadra. De uma equipe que celebrava o título desta Libertadores do futsal feminino. E que comemorava o aniversário de 41 anos de seu treinador.
Fonte: FEMALE / Ricardo Silva
FICHA TÉCNICA
- UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA (BR) 8x0 SPORT COLONIAL (PR)
Árbitros: Analía da Rosa (Uruguai) e Franco Arrué (Chile) Gols: Tampa, 3' 1t (1-0); Débora, 10' 1t (2-0); Renata, 10' 1t (3-0); Valéria, 5' 2t (4-0); Débora, 8' 2t (5-0); Tampa, 14' 2t (6-0); Bruninha, 15' 2t (7-0); Débora, 20' 2t (8-0) Cartão amarelo: Getto (Colonial)
- Unochapecó: Evelyn (goleira); Valéria (capitã), Brenda, Tampa e Renata. Entraram: Amanda, Bruninha, Débora e Giga (goleira). Técnico: Éder Popiolski
- Colonial: Analía (goleira); Getto, Riveros, Galeano e Quintana. Entraram: Nádia (capitã), Romero, Rodriguez e Cynthia. Técnico: Christian Acuña
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO ÚNICO - 1ª FASE
UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA (BRASIL) - 9 PG
CLUB SPORT COLONIAL (PARAGUAI) - 7 PG
SANTIAGO MORNING (CHILE) - 3 PG
SAN LORENZO (ARGENTINA) - 2 PG
BELLA VISTA (URUGUAI) - 1 PG
TABELA DOS JOGOS DA EQUIPE BRASILEIRA - GINÁSIO POLIESPORTIVO DA SND - ASSUNÇÃO
26/06 - 15:30 - SAN LORENZO 3X8 UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA
27/06 - 15:30 - UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA 5X3 SANTIAGO MORNING
28/06 - 15:30 - UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA 3X1 BELLA VISTA
29/06 - 17:00 - CLUB SPORT COLONIAL 1x12 UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA
30/06 - 17:00 - FINAL - UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA 8x0 CLUB SPORT COLONIAL (PARAGUAI)
CLSSSOIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃ: UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA (BRASIL)
VICE-CAMPEÃ: CLUB SPORT COLONIAL (PARAGUAI)
Fonte: CBFS