1.10.12

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO DE 2012





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE OUTUBRO DE 2012 * SEGUNDA-FEIRA

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO DE 2012

INTELLI E KRONA VÃO COM FORÇA MÁXIMA AO DUELO

- A noite desta segunda-feira (1/10) é de decisão. ADC Intelli/Orlândia e Krona/Joinville/DalPonte fazem a partida que vale o título da Liga Futsal 2012. O duelo será às 19h na Arena João Mambini, em São Sebastião do Paraíso (MG), e será transmitido pelos canais Sportv e ESPN Brasil. Para o confronto, as duas equipes contarão com o retorno de peças importantes ao elenco.
- Do lado orlandino, o ala Falcão e o pivô Jé recuperaram-se das lesões e treinaram neste domingo, no palco da decisão. Os dois atletas foram liberados para jogar e estão à disposição do técnico Cidão. O camisa 12 alvigrená demonstrou alívio em poder, enfim, voltar às quadras. "É uma sensação muito ruim ficar de fora de uma decisão desse porte. No ano passado sofri com isso e não desejo pra ninguém. Com muito trabalho estou pronto para o jogo, o que devo muito também ao fisioterapeuta do clube, o Saulo [Davi, fisioterapeuta da Intelli], que foi incansável nestes últimos dias para me deixar em condições", comentou Falcão.
- O Tricolor catarinense conta com o retorno do ala Pixote, que também estava lesionado. O pivô Vander Carioca, artilheiro da equipe na competição, com 16 gols, comemora. "Toda ajuda será bem-vinda para essa decisão, seja dentro ou fora de quadra. Perdemos a primeira batalha, mas tudo será definido em São Sebastião do Paraíso", pontuou.
MOTIVAÇÃO
- Mesmo tendo perdido a primeira partida em casa, o discurso da Krona é de otimismo. "Tudo pode acontecer numa decisão de Liga Nacional. O favoritismo é da Intelli/Orlândia, mas temos condições de reverter a situação e entrar de vez para a história do clube. A confiança irá sempre existir em um grupo tão comprometido como o nosso", comenta o experiente pivô do time de Joinville.
- Confiança também é a palavra-chave da Intelli. A equipe de Orlândia, apesar de não poder jogar no Ginásio Maurício Leite Morais, na cidade paulista, sente-se em casa. "A tranquilidade da cidade favorece para uma boa preparação. Além do sentimento de realmente estar em casa, percebemos que a cidade já está no clima da decisão, e é gostoso quando passam os carros em frente ao hotel, com pessoas gritando 'Intelli', ou os nomes dos jogadores. Isso dá uma força muito grande pra gente", analisou o pivô André, autor do único gol da primeira partida.
- A vitória intelliana no confronto anterior dá a vantagem do empate à equipe alvigrená. A Krona precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para levar o título a Joinville.

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA FASE SEMIFINAL
S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP                                    1x2 ADC INTELLI/ ORLÂNDIA - SP
CARLOS BARBOSA - RS                                                      2x4 KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE - SC

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DA FASE SEMIFINAL
ADC INTELLI/ ORLÂNDIA - SP                                            3x2 S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE - SC                                1x4 CARLOS BARBOSA - RS (na prorrogação 0x0)

RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FINAL
QUINTA-FEIRA - DIA 27 de SETEMBRO de 2012 - CENTREVENTOS CAU HANSEN - EM JOINVILLE - SC
21h - KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE - SC                     X ADC INTELLI/ ORLÂNDIA - SP

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DA FINAL
SEGUNDA-FEIRA - DIA 1º de OUTUBRO de 2012 - ARENA OLÍMPICA JOÃO MAMBRINI - EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO - MG
19h - ADC INTELLI/ ORLÂNDIA - SP                                 X KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE - SC

Fonte: CBFS