13.12.12

FESTIVAL DE SLACKLINE DE MARINGÁ

 
 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUINTA-FEIRA
 
Vila Olímpica  de Maringá recebe Festival de Slackline no próximo sábado (15)

 
- Aproximadamente 1.500 pessoas são esperadas para o I Festival de Slackline de Maringá, que acontece no próximo sábado, a partir das 16 horas, na Vila Olímpica. Atletas de São Paulo e do Rio de Janeiro prestigiarão o evento, apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá.
- Sintonia entre a mente, o corpo e o equilíbrio é um dos benefícios trazidos pelo slackline. A modalidade é praticada sobre uma fita ancorada entre dois pontos fixos ou duas árvores, a cerca de 1,5 metro do solo. Por desenvolver o equilíbrio e reajustar a musculatura, o esporte tem despertado a atenção da medicina como tratamento e recuperação de algumas doenças.
- Tiago Almeida, professor e organizador do festival maringaense, ressalta a importância da modalidade. “O slackline é uma inovação para o esporte e para a saúde. Exige extremo controle e equilíbrio, coordenando os músculos e a mente em contato com ambientes naturais. Maringá vai gostar”, afirma.
- Apesar do nome complicado (corda bamba ou linha folgada em tradução literal), a prática vem crescendo entre os brasileiros. Em agosto deste ano, a Primeira Copa Nacional de Slackline reuniu 16 competidores em provas com a fita esticada em até 10 metros de altura.
- O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, agradece a escolha da Vila Olímpica e convida a comunidade para participar do evento. “É muito gratificante oportunizar o espaço para apresentação da prática à comunidade. Um evento agradável para quem tem espírito aventureiro e para toda a família”. Além das manobras do slackline, apresentações de skate, street ball e animação de DJ também vão agitar o público.
Workshop no domingo
- Interessados em conhecer mais sobre a modalidade, podem se inscrever para o workshop com o atleta carioca Enrico Conti, que acontece no domingo (16), entre 10h e 16h.
- A inscrição, que custa 60 reais, deve ser feita com o organizador do evento, pelo e-mail m2tiago@hotmail.com
- A participação valerá camisetas para os primeiros 20 inscritos e terá certificado para todos os alunos.
Maiores informações e indicação de fontes para entrevistas:
Tiago Almeida, professor de slackline e organizador do evento em Maringá - (44)9850-8151
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá