28.12.12

SUL-AMERICANO DE FUTEBOL DE AREIA


CBBS Brasil  Confederação Brasileira de Beach Soccer

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2012 * SEXTA-FEIRA

ELIMINATÓRIAS DO FUTEBOL DE AREIA
Eliminatórias sul-americanas para Mundial serão em Merlo, San Luís (Wander Roberto / Inovafoto)
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS PARA O MUNDIAL SERÃO EM MERLO, NA ARGENTINA

- A província de San Luís será o palco da batalha rumo à Copa do Mundo 2013,  de 10 a 17 de fevereiro. Competição irá distribuir três vagas para o Taiti
- O caminho para Pepeete continua e já escolheu o seu próximo destino. Merlo, maior destino turístico da província de San Luís. na Argentina, será o palco das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2013, de 10 a 17 de fevereiro do ano que vem. As classificatórias para o maior evento do futebol de areia mundial, que será realizado no mês de setembro, no Taiti, vão colocar em disputa três vagas. Os países participantes ainda não estão confirmados, mas recém-chegados como a Bolívia já demonstraram o interesse em fazer parte da batalha rumo ao Mundial da FIFA. Da mesma forma, a presença dos grandes destaques do continente, como Brasil, Uruguai, Argentina e Chile já é certa.
- A etapa classificatória na América do Sul é tradicionalmente uma competição disputada, e apenas três vão conseguir carimbar o passaporte para a Polinésia Francesa. Na luta entre algumas das potências da modalidade, um erro pode ser fatal. Diante do equilíbrio de forças, definir quais serão os representantes é uma tarefa praticamente impossível. Apenas os confrontos do dia 17 de fevereiro poderão trazer a resposta. Embora os brasileiros, pentacampeões das eliminatórias e medalhistas de prata na Copa do Mundo, sejam os favoritos, todos têm potencial para garantir uma das três vagas. A seleção canarinho já disputou o torneio cinco vezes, somando 27 vitórias em 27 jogos.
Fonte: globo.com