29.1.13

CBFS - SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JANEIRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
 
CBFS - SELEÇÃO  BRASILEIRA DE FUTSAL

NOVA COMISSÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO SERÁ APRESENTADA
- Os vice-presidentes Louise Bedê (Administração) e Renan Tavares (Competições); o presidente da CBFS, Aécio de Borba, e o diretor de Seleções, Edson Nogueira
- A nova comissão da Seleção Brasileira de Futsal, tendo à frente o diretor de Seleções Edson Nogueira, será apresentada nesta terça-feira (29/1), em evento no hotel Praiano, na cidade de Fortaleza (CE), a partir das 14h.
- A apresentação contará com a presença e participação do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos; o vice-presidente de Competições da CBFS, Renan Tavares; e a vice-presidente de Administração da CBFS, Louise Bedê.
- O técnico Ney Pereira foi escolhido para dar continuidade ao trabalho de renovação e conquistas do futsal nacional. Carioca, Ney já foi Bicampeão Brasileiro de Seleções, Campeão Estadual Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho e Pernambucano. Ele também já dirigiu as seleções brasileiras de base.
- O craque Manoel Tobias será o auxiliar direto de Ney na Seleção Brasileira. Aos 41 anos, Tobias é considerado um dos maiores jogadores da história da modalidade e espera passar a experiência que teve em quadra para os novos talentos do futsal.
- Ainda nas novidades, Rudy Vieira será apresentado como novo supervisor. Esta será a segunda passagem de Rudy pela Seleção. O novo supervisor já havia ocupado o mesmo cargo entre os anos de 1986 e 2005.
- O novo preparador físico será Harrisson Muzzi. Natural do Rio de Janeiro, iniciou carreira com preparação física no basquete, quando atuou pelo Vasco da Gama (RJ) e pela Seleção do Japão. Pelo futsal, já trabalhou no Tio Sam (RJ), no Playas de Castellón, da Espanha, e no Carlos Barbosa (RS), tradicional clube brasileiro.
ESPÍRITO DE RENOVAÇÃO MARCA NOVA COMISSÃO TÉCNICA DO BRASIL
Hora de renovar. É com essa linha de raciocínio que será apresentada a nova comissão da Seleção Brasileira de Futsal, nesta terça-feira (29/1), em Fortaleza (CE), a partir de 14h.
- À frente dos novos trabalhos, o diretor de Seleções, Edson Nogueira, destaca:
- "Esses são profissionais com elevado serviço prestado ao futsal do Brasil e do mundo. O técnico Ney Pereira, por exemplo, teve êxito em todas as equipes que passou. O Manoel Tobias, que foi campeão dentro das quadras, irá auxiliar na base. O Harrisson Muzzi já trabalhou em diversos países. Queremos dar uma sequência ao trabalho feito mas, ao mesmo tempo, fazer uma renovação. E só renova quem arriscar", ressalta Edson Nogueira.
- Sobre a renovação do elenco, o novo diretor de Seleções destaca: "Vamos olhar mais para a base. Teremos uma atenção ainda maior sobre as equipes sub-20 e sub-17, masculinas e femininas. Haverá alguém nosso observando jogadores nos 27 Estados. Somos ricos em bons atletas, e queremos revelar craques em todo o País".
- O presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, compartilha do desejo de renovação, demonstrando confiança nesta nova fase. "Decidimos fazer esta modificação total, dando ao Diretor de Seleções a liberdade de indicar aqueles mais capazes de fazer a descoberta de novos valores", comentou.
- Rudy Vieira, que será apresentado como novo supervisor, marcará sua segunda passagem pela Seleção - ele já havia ocupado o mesmo cargo entre os anos de 1986 e 2005. "Para mim é motivo de muita alegria. Fiquei 17 anos no período anterior, agora estou retornando. Retornar àquilo que é o máximo do futsal mundial é um grande orgulho", exalta Rudy Vieira, que teceu elogios à nova comissão técnica. "São profissionais de alto nível que, em todas as atividades que tiveram, demonstraram sucesso. Esperamos permanecer com este excelente trabalho", pontuou.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão