11.1.13

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO - 2013



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE JANEIRO DE 2013 * SEXTA-FEIRA

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO - 2013

EQUIPES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NA LIGA FUTSAL 2013

- Finalistas em 2012, Krona e Intelli estão confirmados na edição deste ano
- A contagem regressiva para o início da Liga Futsal começou. Após a temporada de sucesso em 2012, quando a ADC Intelli/Orlândia conquistou o título em dois grandes jogos diante da Krona/Joinville/Dalponte, os participantes da próxima edição já estão definidos.
- Nesta temporada, 19 clubes lutarão pela taça de campeão. Com elenco forte e renovado com contratações como Cabreúva e Sinoê, a Intelli tenta manter o posto de melhor time da Liga em Orlândia. As novidades para 2013 ficam por conta da entrada da A.D. São Bernardo, do Cascavel e do São Paulo, que na temporada anterior havia feito parceria com os paranaenses do Col. Londrinense e, agora, estão com o Suzano/Penalty.
COMO ANDAM?
- A preparação das equipes ainda está nos bastidores. Com o mercado aberto, várias contratações estão sendo feitas, assim como outros jogadores estão saindo. Na Copagril/Faville/Dalponte, por exemplo, Gadeia se despediu dos companheiros para atuar na Espanha. Neto, da Krona, também fez as malas e assinou contrato com um clube da Rússia.
- Por outro lado, o fixo Schumacher, aos 37 anos, deixou a breve aposentadoria de lado e volta a atuar no futsal. Ele fechou contrato com o Corinthians e defenderá a equipe alvinegra em 2013. Quem mais se movimentou, pelo menos por enquanto, foi mesmo a Intelli. Além de garantir a permanência de Falcão, Jé e Vinícius, os orlandinos ainda fecharam com Cabreúva, Sinoê, Léo Oliveira e Pesk.
- Vice-campeã da Liga, a Krona foi buscar reforços vindos do Paraná. De lá, acertaram com o time catarinense o jovem Dyego, de 23 anos, e o experiente fixo Valença, conhecido por ter sido o artilheiro do Campeonaro Paranaense, defendendo a Copagril, marcando 27 gols.
- Faltam ainda alguns detalhes para fechar o calendário oficial da competição. Porém, os jogos devem iniciar no mês de abril, com a decisão marcada para novembro.
PARTICIPANTE CONFIRMADOS
ADC INTELLI/ORLÂNDIA (SP)
ASSOEVA/UNISC/ALMV/VENAX (RS)
ATLÂNTICO APTI URIERECHIM (RS)
CARLOS BARBOSA (RS)
CASCAVEL (PR)
CIAGYM/0PPNUS MARINGÁ (PR)
CONCÓRDIA/UMBRO (SC)
COPAGRIL/FAVILLE/DALPONTE (PR)
A.D JARAGUÁ/FME (SC)
FLORIANÓPOLIS FUTSAL (SC)
KRONA FUTSAL (SC)
POKER/PEC (RJ)
S. C. CORINTHIANS PAULISTA (SP)
SÃO CAETANO/CONSTRUBAN (SP)
SÃO JOSÉ/VALESUL SHOPPING(SP)
SUZANO/PENALTY/SÃO PAULO (SP)
UMUARAMA FUTSAL/PENALY (PR)
V&M MINAS (MG).
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão