11.2.13

CBFS - MUDOU AS REGRAS DE ARBITRAGEM






MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA




CBFS - MUDOU AS REGRAS DE ARBITRAGEM

CONGRESSO DE ARBITRAGEM APRESENTOU MUDANÇAS E ATUALIZAÇÕES NAS REGRAS DE FUTSAL

- Foi realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, o XIV Congresso Nacional  de Arbitragem de Futsal, onde foram apresentadas algumas mudanças e atualizações nas regras. O evento contou com oficiais de arbitragem de 23 estados.
- Uma das mudanças diz respeito ao número de jogadores relacionados por partida, que nas competições da FIFA e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão passará de 12 para 14 atletas.
- Uma outra alteração prevê que quando acontecer um tiro livre direto ou indireto simultâneo ao final de qualquer período, este será prolongado até o lance ser executado.
- Buscando aumentar o fair-play, ficou definido que não valerá gol provido de uma disputa de bola ao chão. Caso isso ocorra, será anotado arremesso de meta ou escanteio.
- Com relação aos goleiros, quando ele praticar uma defesa mas não ficar de posse da bola (espalmar ou defender com qualquer outra parte do corpo) ele poderá receber a bola de seu companheiro. No entanto, caso ele a domine, a bola terá que ser tocada em um adversário para que ele possa recebê-la novamente de um atleta de sua equipe.
- Ainda sobre o goleiro, os árbitros foram orientados a fazer a contagem dos quatro segundos quando o mesmo estiver de posse de bola.
Fonte: CBFS