26.2.13

CIAGYM/OPNNUS APRESENTA ATLETAS



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA

CIAGYM/OPNNUS APRESENTA ATLETAS

FUTSAL MARINGAENSE APRESENTA NOVO ELENCO PARA DISPUTAR LIGA NACIONAL E PARANAENSE


- Prefeitura, Ciagym e parceiros apresentaram a equipe do Oppnus Maringá que vai disputar importantes competições nacionais e estaduais este ano. Entre os principais campeonatos a serem disputados pelo novo elenco estão a Liga Nacional de Futsal, os Jogos Abertos Brasileiros e o Estadual Chave Ouro.
- Comandado pelo ténico Adolpho Cardoso Amorim, o time é formado por atletas de diferentes estados que nessa temporada representarão Maringá, com treinos no ginásio Chico Neto – Vila Olímpica. “Estamos empenhados em treinar muito e honrar o nome de nossa cidade nas competições estaduais e nacionais. Para isso contamos também com o apoio da torcida, esperando repetir a mesma participação dos jogos do ano passado quando lotamos o Chico Neto”, convida Amorim.
- O diretor de eventos do Ciagym e secretário de Relações Interinstitucionais, Walter Guerlles, ressaltou a importância de Maringá ter uma equipe na Liga Nacional. “Precisamos dar sequência aos investimentos realizados no ano passado, e termos equipes de ponta participando de grandes competições. Assim levamos o nome de nossa cidade como referência no esporte e incentivamos os maringaenses a irem às praças esportivas torcerem pelas equipes e praticarem atividade física”, disse reforçando que outras modalidades devem ser representadas por Maringá. “Assim como o futsal temos que buscar patrocionadores e montar elencos para outras modalidades”.
- A secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia, reafirmou o compromisso do município com o esporte maringaense. “Seja através dos projetos da própria secretaria ou de parcerias, nosso objetivo é o desenvolvimento e fomento do esporte. Hoje temos uma grande equipe de futsal graças ao empenho de muitos colaboradores que acreditam no desenvolvimento do esporte de Maringá. Desejamos empenho, comprometimento e sucesso na busca dos títulos”.
- Para o vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi, a prática esportiva em suas totalidade é a solução para o futuro dos jovens. “É através do esporte que tiramos nossos jovens das ruas e das drogas. Espero que vocês, atletas, sejam símbolo de referência para nossas crianças e jovens, que se inspirem em vocês e se apaixonem pelo esporte. Nossa vida é dedicada ao esporte, desde quando fui secretário de Educação na gestão do então prefeito Silvio Barros, isso há 40 anos, e criamos os centros esportivos. Continuamos com o mesmo compromisso de levar educação e esporte para nossas crianças”.
- Representando todos os patrocionadores, o diretor da Oppnus, Fábio Costa, falou sobre o orgulho em fazer parte desse projeto. “Reforçamos nossa parceria iniciada ano passado e que certamente será sucesso nesta temporada 2013. É muito bonito ver os maringaenses lotando o ginásio de esporte para acompanhar e torcer pelo time da casa. Que este ano possamos trazer títulos para homenagear os maringaenses”.
- A equipe do Oppnus Maringá, tem apoio da Sanches Tripolloni, Prefeitura, Viapar, Sanepar e Governo do Estado, sendo formada pelos goleiros: Danilo, João Paulo e Shoit; fixos: Regis, Edu e Roberto; alas: Bruno, Victor, Gabriel, Igor, Lambari, Selbach e Ian e pivôs: Dener, Mauricinho e Thiago Bolinha. A comissão técnica é composta pelo supervisor Salésio José Conti (Tedão) e técnico Adolpho Amorim.
Fonte: o diário.com - antonio marcos