21.2.13

ESPORTES - RESERVAS DE QUADRA ON-LINE


 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2013 * QUINTA-FEIRA

ESPORTES - RESERVAS DE QUADRA ON-LINE

SECRETARIA DE ESPORTES LANÇA SISTEMA DE RESERVAS ON-LINE NA SEGUNDA (25)
 
 
- A Secretaria de Esportes e Lazer lança, na próxima segunda-feira (25), o sistema de reservas de quadras on-line. - Inicialmente, a ferramenta possibilitará agilidade de agendamento aos praticantes de vôlei e futebol de areia que utilizam as quadras do complexo da Vila Olímpica.
- A modernização atende a demanda dos usuários que, antes, tinham de comparecer na sede da SESP para efetuar as reservas. Com o novo sistema, os usuários poderão reservar as quadras para os sete dias subsequentes após a data de cadastro, de acordo com a disponibilidade de horários. Reservas para o mesmo dia deverão ser efetuadas até as 16h30.
- Para a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, o sistema on-line garante acesso à utilização do espaço esportivo. “Vimos na tecnologia uma ferramenta fundamental para garantir maior abrangência do uso de nossa estrutura esportiva. Agora, os usuários das quadras de areia podem utilizar o sistema através da internet, o que possibilita mais conforto e rapidez no agendamento”, adianta.
- “Medidas como a implantação do sistema on-line reforçam o empenho da Secretaria na aproximação da comunidade com o esporte e a prática de hábitos saudáveis. Buscamos, cada vez mais, o desenvolvimento de talentos e habilidades esportivas no município. Facilitar o acesso da comunidade à estrutura existente é um passo primordial neste processo”, conclui Iraclézia.
- A Secretaria também estuda um sistema de reservas on-line para as quadras dos 12 centros esportivos de Maringá.
UTILIZAÇÃO
- O sistema on-line será facilmente acessado através da página da Prefeiuta no portal da SESP – www.maringa.pr.gov.br/esportes, no link “Reservas”. Quatro quadras de areia terão reservas disponíveis para a prática de vôlei e futebol. De segunda a sexta-feira estarão disponíveis os horários das 19h às 22h e, para os sábados e domingos, as quadras poderão ser reservadas entre as 8h e as 22h.
- Para a reserva, deverão ser informados o nome, o Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), a data de nascimento e os telefones para contato. Para garantir acesso a mais usuários não será possível agendar dois horários para uma única data com o mesmo número de CPF. Após o término do cadastro um comprovante de reserva, com número de protocolo, deverá ser impresso para devida apresentação e conferência do CPF no dia de uso.
- Caso haja desistência o usuário deve cancelar a reserva, informando os mesmos dados pessoais e o número de protocolo, através da guia “Cancelamentos” do sistema. O não comparecimento na data e horário reservados gera o bloqueio automático do CPF, que ficará impossibilitado de novas reservas.
- Em caso de reimpressão do comprovante ou esquecimento de datas, na guia “Consultas”, o usuário poderá conferir estas informações.
- Outras informações sobre as reservas on-line podem ser conhecidas na própria página inicial do sistema, através do link “Agendamento” do Portal da SESP, ou ainda, pelo telefone 3220-5750.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá