23.3.13

BRASILEIRA DE BEISEBOL DE SELEÇÕES EM MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE MARÇO DE 2013 * SÁBADO

Maringá recebe Campeonato Brasileiro de Beisebol neste final de semana

    Aproximadamente 350 atletas, com idades entre 13 e 14 anos, são esperados para o XXV Campeonato Brasileiro de Beisebol Inter Seleções Pré Junior. O evento reunirá as 11 melhores equipes regionais da modalidade, movimentando os três campos da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).
    Equipes do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul integram a programação do campeonato. A Seleção Norte Paranaense, composta por 16 atletas de Maringá e Londrina, é uma das favoritas ao pódio, de acordo com a organização. Para a vitória, entretanto, o time deve passar pelos competitivos selecionados Capital e Paulista.
    Para o coordenador da Associação Maringaense de Beisebol, Dirceu Sato, há boa expectativa de medalhas. “Em geral, as equipes têm elevados níveis técnicos, mas nossa seleção chega ao campeonato considerada entre as favoritas. As partidas prometem equilíbrio e nós vamos jogar pela vitória”, garante.
     Ainda segundo o coordenador, a modalidade vive um momento de euforia. “Maringá recebe uma competição motivada pela classificação da Seleção Brasileira Adulta para o Campeonato Mundial. O fato inédito para o beisebol requer ainda mais nosso aperfeiçoamento de nível”.
    A secretaria de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, comemora a escolha do município pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS). “Maringá recebe com carinho todos os talentos brasileiros. A equipe da secretaria, bem como a administração municipal, sente-se honrada em apoiar o desenvolvimento desta bonita modalidade, que enriquece ainda mais todo o universo esportivo e a prática da cidadania entre os seus atletas”, ressalta.
     O XXV Campeonato Brasileiro de Beisebol Inter Seleções Pré Junior será aberto à comunidade, com entrada gratuita. As chaves estão definidas, mas a programação de jogos será definida às 7h30 deste sábado (23). O campeonato terá início às 8 horas, se estendendo durante todo o dia.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá