1.3.13

FPFS - COPA CATARATAS DE FUTSAL

 



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE MARÇO DE 2013 * SEXTA-FEIRA
COPA CATARATAS DE FUTSAL
KROMA JOINVILLE É CAMPEÃO DA COPA CATARATAS FUTSAL
 

Equipe comandada pelo experiente técnico Fernando Ferretti venceu na final o Jaraguá, por 3 a 2, ficando com a taça
- O Kroma Futsal Joinville é campeão da Copa Cataratas Futsal. Na noite desta quarta-feira (27), o time catarinense treinado por Fernando Ferretti enfrentou na decisão o adversário conhecido do mesmo estado, o CSM/Pré Fabricar/FME/Jaraguá do Sul, e venceu pelo placar de 3 a 2, ficando com o título do quadrangular.
- Os gols da equipe campeã foram marcados por Valença, Deives e Vander Carioca. Os gols do Jaraguá, terceiro colocado pelo saldo de gols, foram anotados por Nenê e Pepita. No jogo de abertura da última rodada, o Corinthians conquistou sua única vitória no torneio, sobre o Foz Futsal/Midi Japan por quatro a zero.
- Pelo saldo de dois gols positivo, tendo marcado oito e sofrido seis, o Corinthians ficou com o segundo lugar da competição. Foz Futsal fechou o torneio na quarta e última posição, sendo a única equipe a não balançar as redes em três jogos.
- Ao todo, 26 gols foram marcados em três dias de competição. O ataque mais positivo foi o do campeão, Joinville, marcando 12 vezes. Consequentemente também teve a melhor defesa, apenas quatro gols sofridos. Por outro lado, a pior defesa foi a do time mandante, o Foz Futsal. Onze gols sofridos e nenhum anotado. Nada que preocupe o técnico do time iguaçuense, Carlos Giuliano da Silva. “Nosso objetivo é a Série Ouro do Paranaense, e tenho certeza de que até a nossa estreia, dia 16 de março contra o Ivaí, nosso time vai estar preparado”, prometeu.
- Para o secretário de Esportes de Foz do Iguaçu, Anderson Andrade, o balanço da primeira Copa Cataratas Futsal foi positivo. “A sensação que fica é de dever cumprido. Logicamente que a gente fica preocupado com a organização, equipes consagradas do futsal nacional estiveram aqui, jogadores de seleção, mas felizmente não houve imprevistos e ocorreu tudo conforme o esperado” destacou. E no que depender do ex-atleta e ídolo da torcida, a Copa Cataratas se repetirá nos próximos anos. “Devemos manter este torneio, ampliando também para outras equipes da região, como Argentina e Paraguai”, finalizou Anderson.
- A Copa Cataratas Futsal 2013 foi realizada pela BSP Eventos Esportivos, e contou com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Esportes e Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS).
RESULTADOS DOS JOGOS DO QUADRANGULAR
SEGUNDA-FEIRA - DIA 25 de FEVEREIRO de 2013
S. C. CORINTHIANS                                                    2X4 KRONA/JOINVILLE
FUTSAL/MIDI JAPAN                                                   0X2 CSM/JARAGUA
TERÇA-FEIRA - DIA 26 de FEVEREIRO de 2013
CSM/JARAGUA                                                           2X2 S. C. CORINTHIANS
FUTSAL/MIDI JAPAN                                                   0X5 KRONA/JOINVILLE
QUARTA-FEIRA - DIA 27 de FEVEREIRO de 2013
KRONA/JOINVILLE                                                      3X2 CSM/JARAGUA
FUTSAL/MIDI JAPAN                                                   0X4 S. C. CORINTHIANS
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO QUADRANGULAR
GRUPO ÚNICO                                                          PG       JG    VT    EM     DE    GP   GC     SG
KRONA/JOINVILLE                                                     09        03    03     00     00     12    04     +08
S. C. CORINTHIANS                                                    04        03    01     01     01     08    06     +02
CSM/JARAGUA                                                           04        03    01     01     01     06    05     +01
FUTSAL/MIDI JAPAN                                                   00        03    00     00     03     00    11     - 11
Fonte: clikfoz