30.4.13

COPA BRASIL DE BASQUETE MASCULINO - REGIÃO NORTE



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE ABRIL DE 2013 * TERÇA-FEIRA
COPA BRASIL DE BASQUETE MASCULINO - REGIÃO NORTE

ASSEMBLEIA É BICAMPEÃ DA COPA NORTE E GARANTE VAGA NA SUPERCOPA


- Belém, PA – No ginásio do Paysandu completamente lotado, a Assembleia Paraense (PA) conquistou o título invicto da Copa Brasil Norte Adulta Masculina de Clubes e a vaga na Supercopa Brasil 2013. Neste sábado (dia 6), em Belém, na partida que reuniu os dois representantes do Pará, a Assembleia venceu o Paysandu por 71 a 52, com 24 pontos do cestinha Rodrigo Magalhães. O principal pontuador do time vice-campeão foi o pivô Anderson Lameira, com 20 pontos.

- "Foi muita emoção ver a família Assembleia feliz e vibrando com mais essa vitória. Tive o prazer de comandar a equipe nas duas conquistas em 2012 e 2013. O primordial para esta vitória foi a união de todos os jogadores e comissão técnica, além da torcida que compareceu em massa”, comentou o técnico Márcio Barros, da Assembleia Paraense. “Fizemos uma ótima apresentação e espero manter a mesma formação com mais alguns reforços para a Supercopa Brasil. A Assembleia tem toda estrutura para disputar uma Liga Nacional. Seria mais uma grande vitória para o clube", acrescentou Márcio, que também é heptacampeão paraense.

- Na disputa pelo bronze, o clube Ypiranga (AP) levou a melhor sobre o Cajuína Esporte Clube (PI) por 73 a 63. Os cestinhas do confronto foram o pivô Wanderson Muniz, do time amapaense, com 17 pontos, e o ala Felipe Pereira, da equipe piauiense, com 16 pontos.

DISPUTA DE 5º E 6º LUGARES

- No confronto amapaense, o São José derrotou o Meta/Oratória por 82 a 74 e ficou com a quinta posição da Copa Norte. O armador Francisco Rasio, do Meta, foi o cestinha do jogo com 23 pontos, enquanto o principal pontuador do São José foi Douglas Souza, que anotou 17 pontos.

DISPUTA DE 7º E 8º LUGARES

- A disputa que definiu a sétima e a oitava posições foi entre os maranhenses do Mirante/Jovens Maranhense e do Pinguim/Estilo. O Pinguim superou o Mirante por 86 a 78 e garantiu o quinto lugar. Os cestinhas do jogo foram o pivô Andre Luis Buonocore, do Mirante, e o ala Valdeilson Leal, do Pinguim, com 25 e 23 pontos, respectivamente.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º- LUGAR – ASSEMBLEIA PARAENSE (PA)

2º- LUGAR – PAYSANDU (PA)

3º- LUGAR – YPIRANGA (AP)

4º- LUGAR – CAJUÍNA ESPORTE CLUBE (PI)

5º- LUGAR – SÃO JOSÉ (AP)

6º- LUGAR – META ORATÓRIO (AP)

7º- LUGAR – PINGUIM/ESTILO (MA)

8º- LUGAR – MIRANTE/JOVENS (MA)

9º- LUGAR – DOM BOSCO (AM)

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete