15.4.13

LIGA DAS AMERICAS DE BASQUETE MASCULINO

 

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE ABRIL DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA
LIGA DAS AMERICAS DE BASQUETE MASCULINO
PINHEIROS FESTEJA TÍTULO DA LIGA DAS AMERICAS COM TORCIDA EM SÃO PAULO
 
- Após levantar pela primeira vez o troféu de campeão da Liga das Américas, título que veio de forma antecipada, o Pinheiros foi recebido com festa por torcedores que compareceram, na noite deste domingo, no desembarque da equipe no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Até o mascote do clube paulista caiu na farra e posou ao lado dos jogadores com a taça.
- Estou muito feliz pela conquista do clube. Acho que nunca ninguém sonhou que esse título internacional viesse tão rápido, talvez esperassem que chegasse em dois, três anos. Esse sentimento de vitória é muito bom. Nos últimos anos, o investimento foi feito e o time entrou no caminho certo. No primeiro ano já foi campeão da Liga das Américas. As pessoas não imaginavam que isso fosse acontecer tão rápido. Sonhavam, mas não imaginavam. Foi o resultado de muito trabalho para chegarmos a esse momento, sempre acreditando na gente mesmo - afirma o ala norte-americano Shamell, eleito o melhor jogador do torneio e que também foi o maior pontuador (182), com média de 20,2 pontos por jogo.
- Tudo isso (a comemoração com os torcedores) é muito bom. O título é muito importante para o Brasil, somos uma das poucas equipes brasileiras que conquistaram esse campeonato. Isso é importante para São Paulo, que volta a mostrar a força do seu basquete. É muito importante individualmente e coletivamente, poucos atletas conseguiram esse feito. A equipe está bem unida e isso tem feito toda a diferença. O grupo se fortalece para a sequência do NBB - acredita o ala-pivô Rafael Mineiro, líder em rebotes na Liga das Américas (68), sendo 7,6 por partida.
- O Pinheiros folga nesta segunda-feira e volta aos treinos na terça-feira, já visando o primeiro confronto da série contra o Limeira, na quinta-feira, pelas oitavas de final do NBB.
RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE FINAL
QUINTA-FEIRA - DIA 11 DE ABRIL DE 2013 - EM PORTO RICO
19H00 – UNICEUB/BRB/BRASÍLIA (BRA)                         49X77 LANUS (ARG)
21H10 – CAPOTANES DE ARECIBO (PUR)                       76X88 PINHEIROS/SKY (BRA)
SEXTA-FEIRA - DIA 12 DE ABRIL DE 2013 - EM PORTO RICO
PINHEIROS/SKY (BRA)                                                        82X66 LANUS (ARG)
UNICEUB/BRB/BRASÍLIA (BRA)                                         74X88 CAPOTANES DE ARECIBO (PUR)
SÁBADO - DIA 13 DE ABRIL DE 2013 - EM PORTO RICO
PINHEIROS/SKY (BRA)                                                        82x91 UNICEUB/BRB/BRASÍLIA (BRA)
CAPOTANES DE ARECIBO (PUR)                                       81x85 LANUS (ARG)
CAMPEONATO DE BASQUETE FIBA AMÉRICAS U16
- Foram sorteados os grupos de disputa do CAMPEONATO DE BASQUETE FIBA AMÉRICAS U16, que será disputado no período de 11 a 15 de junho de 2013 em Maldonado / Uruguai, tendo os grupos ficados com esta formação:
GRUPO A
ARGENTINA
BAHAMAS
MÉXICO
USA
GRUPO B
CANADÁ
CHILE
PUERTO RICO
URUGUAY
Fonte: FIBA - Federação Internacional de Basquete