16.5.13

NBB - LIGA NACIONAL BASQUETE MASCULINO



Logo NBB
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE MAIO DE 2013 * QUINTA-FEIRA
NBB - LIGA NACIONAL BASQUETE MASCULINO

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO

- Unitri/Universo e Paschoalotto/Bauru iniciaram, na última segunda-feira, a disputa por uma vaga na grande Final do NBB. Melhor para os mineiros, que fora de casa, venceram a primeira partida da semifinal e ficaram em vantagem por 1 a 0. Agora, na próxima quinta-feira (16/05), as equipes estarão frente a frente novamente, desta vez, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

- No Jogo 1 da série, o Uberlândia mostrou que é um time experiente e tem a mão quente nos arremessos. Diante de um Ginásio Panela de Pressão lotado, o time de Hélio Rubens teve um aproveitamento superior a 60% nos pontos tentados, e levou a melhor por 89 a 75.

- Outro fator que joga a favor dos mineiros é o retrospecto do duelo contra Bauru na história do NBB. As equipes já se enfrentaram sete vezes na competição, com cinco vitórias dos uberlandenses e duas dos paulistas. Estes cinco triunfos da equipe do Estado de Minas Gerais foram conquistados de forma consecutiva. A última vitória do Bauru sobre o Uberlândia foi no dia 25 de fevereiro de 2011, ou seja, há mais de dois anos atrás.

-  “Temos que jogar igual jogamos no primeiro jogo lá em Bauru, com muita superação, correndo a quadra inteira, e com muita intensidade. Nosso jogo vai começar a partir da defesa, e assim vamos em busca de mais uma vitória. Nosso time tem muitas armas, pudemos desenvolver todo o nosso pode durante a temporada e estamos colocando tudo em prática agora”, comentou o ala norte-americano, Robert Day, responsável por 15 pontos na primeira partida da série.

- Visando o empate na série, os bauruenses acreditam no enorme equilíbrio das Finais do NBB. Um exemplo que pode provar a disputa desta fase final do campeonato é a série quartas de final do próprio  Uberlândia, contra o Pinheiros/SKY. Neste confronto, as equipes estiveram empatadas em 2 a 2, sendo que todas as vitórias foram conquistadas fora de casa.

- Desta forma, o Bauru espera manter o foco no jogo para deixar tudo igual neste duelo das semifinais. “Assim como eles venceram em Bauru, nós podemos ganhar aqui em Uberlândia. O time deles é muito forte, mas nós estamos muito focados em busca da vitória”, destacou o armador Larry Taylor.

- Para o confronto, o técnico Guerrinha não poderá contar com os lesionados Lucas Avelino e Fernando Fischer, além do pivô DeAndre Coleman que segue em Atlanta (EUA) por problemas familiares. Sabendo do grupo altamente qualificado e homogêneo que tem o time de Uberlândia, o treinador da equipe paulista estudará cuidadosamente a primeira partida da série para conseguir empatar o duelo. “Uberlândia é uma equipe com jogadores de qualidade, experientes e que vão estar com o time completo. Estamos estudando muito os erros e acertos da primeira partida para realizar um bom jogo amanhã”, disse Guerrinha.

RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL

1ª RODADA – SEGUNDA-FEIRA - DIA 13 DE MAIO DE 2012

BAURU                                                                               75X89 UNITRIUNIVERSO UBERLÂNDIA

1ª RODADA – TERÇA-FEIRA - DIA 14 DE MAIO DE 2012

SAO JOSE SÃO JOSÉ                                                            80X72 FLAMENGO

PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DA FASE SEMIFINAL

2ª RODADA – QUINTA-FEIRA - DIA 16 DE MAIO DE 2012

19:30 - UNITRIUNIVERSO UBERLÂNDIA                                  X BAURU

2ª RODADA – SEXTA-FEIRA - DIA 17 DE MAIO DE 2012

21:00 - FLAMENGO                                                             X SAO JOSE

3ª RODADA – SÁBADO - DIA 18 DE MAIO DE 2012

21:45 - UNITRIUNIVERSO UBERLÂNDIA                                 X BAURU

3ª RODADA – DOMINGO - DIA 19 DE MAIO DE 2012

20:00 - FLAMENGO                                                             X SAO JOSE

4ª RODADA – TERÇA-FEIRA - DIA 21 DE MAIO DE 2012

21:00 – BAURU                                                                   X UNITRIUNIVERSO UBERLÂNDIA

4ª RODADA – QUINTA-FEIRA - DIA 23 DE MAIO DE 2012

19:00 - SÃO JOSÉ                                                               X FLAMENGO

5ª RODADA – SEXTA-FEIRA - DIA 24 DE MAIO DE 2012

19:00 - UNITRIUNIVERSO UBERLÂNDIA                                X BAURU

5ª RODADA – SÁBADO - DIA 25 DE MAIO DE 2012

21:45 -  FLAMENGO                                                           X SAO JOSE

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete