11.6.13

BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA SUB 21 ANOS



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE JUNHO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA

BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA SUB 21 ANOS
AMVP CONQUISTA TÍTULO BRASILEIRO SUB-21 E AINDA O TERCEIRO LUGAR NA ETAPA EM JOÃO PESSOA
- A temporada 2013 da categoria começou  nesta SEXTA-FEIRA (07.06), em João Pessoa (PB), que recebeu a primeira de seis etapas. Na arena montada na Praia de Cabo Branco, duplas de todos os estados brasileiros desfilaram talento nas areias.
- É um novo formato de competição. Neste que passa a ser o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, cada uma das 27 federações indicará, tanto no masculino quanto no feminino, uma delegação (uma dupla e um técnico, além de um árbitro) para representar o seu estado. Para completar as 32 parcerias em cada naipe na disputa, a Unidade de Competições Praia da Confederação Brasileira de Voleibol concederá cinco wild cards (convites).
- Desta forma, cria-se uma maior proximidade das federações com a competição, já que elas é que passam a ser as ranqueadas, e não as duplas. Ou seja: os pontos são acumulados para o estado, com o campeão geral sendo aquela determinada federação. Vale ressaltar que a competição tem o apoio do Ministério do Esporte.
E neste novo formato o Circuito Banco do Brasil Sub-21 de Vôlei de Praia conheceu neste DOMINGO (09.06) os seus primeiros campeões da temporada 2013. A primeira de seis etapas do Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, disputada em João Pessoa (PB), teve a dupla da AMVP  Paulo/Arthur Lanci (PR) nos lugares mais altos do pódio além de Vinicius Dal’Pozzo e Eduardo Davir (PR) conquistando o terceiro lugar.
- Os paranaenses  Paulo e Arthur Lanci brilharam na decisão, fizeram uma grande apresentação e derrotaram os paraibanos Marcelo Franca/Renato por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/14. E foi outra dupla paranaense também de Maringá que terminou em terceiro lugar. Dal’Pozzo/Rocha (PR) aproveitou um dos wild cards para fazer bonito, vencendo Antônio/Jonas (RJ) por 2 a 0 (21/14 e 24/22) e subindo ao pódio.
- Segundo o  técnico e coordenador da AMVP, professor Robson Xavier  “hoje conseguimos um feito único a nível nacional, colocar duas duplas no pódium em um  campeonato com esse nível é algo que ficará marcado, iniciamos a temporada do Brasileiro Sub-21 com expectativa de conquistar o título e levar nossos atletas a Seleção Brasileira visando defender o Brasil nas competições internacionais, neste momento temos que salientar o apoio que estamos recebendo do poder público junto com a Prefeitura de Maringá através da Secretaria Maria Iraclézia bem como com a criação de Centro de Excelência de Vôlei de Praia contando  com o apoio da Secretaria de Esportes do Paraná junto ao Secretário Evandro Rogério Roman além das instituições Colégio Nobel, Unifamma, Esquibike e Ceaf que proporcionam aos atletas se manterem em nosso município pois possuem toda ainfraestrutura para desenvolverem todas as suas potencialidades, assim divulgando e mostrando a força da nossa cidade e do nosso Estado em todo o Brasil.”
- Ainda vale resaltar as palavras do coordenador de competição da CBV que o resultado alcançado por nosso Estado serve de referência, palavras que nos deixaram orgulhosos e cria uma maior expectativa para as próximas etapas.
-  “Neste primeiro ano em um novo formato, o Circuito Banco do Brasil Sub-19 já foi um sucesso. Quanto ao nível técnico, tivemos várias gratas surpresas. A gente acredita que a mobilização passará a ser muito maior nos estados para as próximas temporadas. E nossa expectativa para o Circuito Sub-21 é a mesma. Um dos objetivos é descobrir e visualizar novos talentos, fazendo com que o Brasil continue como grande celeiro no vôlei de praia e os atletas do Paraná já saem na frente neste aspecto parabéns pelo grande trabalho que vem realizando”, comentou o ex-atleta Franco, coordenador da CBV para o projeto dos Brasileiros de Seleções Sub-19 e Sub-21.
CALENDÁRIO CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21:
1ª ETAPA – JOÃO PESSOA (PB)                        – DIAS 7 A 9 DE JUNHO DE 2013
2ª ETAPA – FORTALEZA (CE)                             – DIA 5 A 7 DE JULHO DE 2013
3ª ETAPA – RIO DE JANEIRO (RJ)                      – DIAS 26 A 28 DE JULHO DE 2013
4ª ETAPA – BRASÍLIA (DF)                                 – DIAS 20 A 22 DE AGOSTO DE 2013
5ª ETAPA – CAMPINAS (SP)                              – DIAS 6 A 8 DE SETEMBRO DE 2013
6ª ETAPA – CURITIBA (PR)                                 – DIAS 18 A 20 DE OUTUBRO DE 2013
Fonte: Associação Maringaense de vôlei de Praia