5.8.13

BRASILEIRO SUB-21 VÔLEI DE PRAIA


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE AGOSTO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA
BRASILEIRO SUB-21 VÔLEI DE PRAIA

AMVP CONQUISTA O LUGAR NO ETAPA RIO DE JANEIRO
- Entre os homens, Allison, campeão mundial sub-21 na Croácia, há um mês. Entre as mulheres, Duda e Tainá, campeãs mundiais sub-19 em Portugal, há duas semanas. Estes são alguns nomes que estiveram  presentes na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21, em Cabo Frio (RJ), que foi realizada de a  SEXTA-FEIRA (02.08) e terminou do DOMINGO (04.08). É o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, que tem o apoio do Ministério do Esporte e envolve duplas de todos os estados brasileiros.

- No Circuito Banco do Brasil Sub-21, cada uma das 27 federações indica, tanto no masculino quanto no feminino, uma delegação (uma dupla e um técnico, além de um árbitro) para representar o seu Estado. A Confederação Brasileira de Voleibol ainda concede cinco wild cards (convites) por etapa, completando as 32 equipe em cada naipe. Na primeira etapa, em João Pessoa (PB), título para Aline/Alana (RN) e Paulo/Arthur Lanci (PR). Em Fortaleza (CE), os campeões foram Hegê/Rebecca (CE) e Dal’Pozzo/Rocha (PR).

Em cada naipe, as 32 duplas são divididas em oito grupos com quatro parcerias em cada um deles. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as oitavas de final. A fase classificatória é realizada na sexta-feira e estende-se até sábado, quando também já entram em cena as oitavas e as quartas de final. No domingo, semifinais, final e decisão de terceiro lugar.

EQUIPE DE MARINGÁ

- Em João Pessoa, Arthur Lanci conquistou o título ao lado de Paulo. Em Fortaleza, Rocha levou ao lado de Dal’Pozzo. Em Cabo Frio, o Paraná foi representado por Rocha e Arthur Lanci. Na final, porém, os dois juntos não conseguiram segurar os sul-matogrossenses Saymon e Márcio, que venceram por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/19, e elevaram seu Estado no ranking masculino.

- Porém a dupla Maringaense que representa o Estado do Paraná conseguiu abrir uma boa vantagem no ranking nacional da categoria segundo Robson Xavier coordenador de seleções da Federação Paranaense de Voleibol e da Associação Maringaense de Vôlei de Praia “o trabalho vem sendo bem feito, continuamos lideres do circuito brasileiro abrimos uma vantagem de 100 pontos para o segundo lugar porém vamos trabalhar mais pois a próxima etapa vai nos exigir ainda mais empenho, teremos duas semansa de treinos e vamos trabalhar para nos manter entre os 4 na próxima etapa novamente”

- Xavier salienta que todos os resultados só estão sendo alcançados devido ao apoio que recebem da Prefeitura do Municipio de Maringá, Governdo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado do Esporte, Colégio Nobel, Unifamma, Ceaf/Uem e Grupo Ziober.

- A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 será realizada em Brasília (DF), entre os dias 20 e 22 de agosto. A quinta etapa está marcada para Campinas (SP), de 6 a 8 de setembro. Para fechar a temporada 2013 da categoria, (local a ser definido), de 18 a 20 de outubro.

Fonte:associação Maringaense de Volei de Praia