24.9.13

JEP`S / BOM DE BOLA



Jogos Escolares
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE SETEMBRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
JEP`S / BOM DE BOLA

ÚLTIMA FASE REGIONAL SERÁ NA PRÓXIMA SEMANA

- Os Jogos Escolares do Paraná (JEPs)/Bom de Bola já movimentaram 19 cidades nas duas primeiras fases regionais. A terceira e última regional será realizada entre os dias quatro e seis de outubro. É a última etapa antes das disputas das oito macrorregionais, que por sua vez, vão revelar os grandes finalistas.

- No penúltimo final de semana, nove cidades participaram da segunda fase e classificaram seus times à macro (clique nos links para ler mais detalhes de como foi cada regional): Rio Branco do Sul, Iracema do Oeste, Mamborê, Nova Prata do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Siqueira Campos, São João do Ivaí, Jaguapitã, Marialva e Ventania.

- Em 2013, o JEPs/Bom de Bola está com uma participação ainda maior do que as edições anteriores. “Observamos um aumento de escolas participantes nessas regionais, que se deve ao sucesso do evento do ano passado”, destaca a coordenadora da competição, Márcia Tomadon Moreira.

- A receptividade que os atletas encontram nos municípios também é destaque desta edição dos Jogos. Para a coordenadora, o Bom de Bola é um evento que chama a atenção. “Os municípios e prefeitos têm uma empolgação muito grande. O futebol é uma modalidade que todos gostam e ainda há o atrativo do jogo de camisas e materiais esportivos que são oferecidos”, completa Márcia.

- Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria do Esporte, Núcleos Regionais de Educação e o patrocínio da Parati Alimentos.

CONFIRA O CRONOGRAMA DO JEPS/BOM DE BOLA:

1ª REGIONAL | 29.08 – 1º.09

Cidades: Lapa, Curitiba, Moreira Sales, Rebouças, Cambará, Espigão do Alto Iguaçu, Santa Izabel do Ivaí, Itaguaré, Paranaguá, Wenceslau Braz.

2ª REGIONAL | 13.09 – 15.09

- Rio Branco do Sul, Iracema do Oeste, Mamborê, Nova Prata do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Siqueira Campos, São João do Ivaí, Jaguapitã, Marialva, Ventania.

3ª REGIONAL | 04.10 – 06.10

- Boa Vista da Aparecida, Santa Mariana, Bom Jesus do Sul Barracão, Pato Branco, Nova Tebas, Carambeí, Nova Santa Rosa/Maripa, São Mateus do Sul, Medianeira e três cidades ainda a definir das regionais de Apucarana, Cianorte e Umuarama.

MACRORREGIONAIS | 08.11 – 10.11

- 8 macrorregionais. Os campeões e vice-campeões de cada macro se classificam para a fase final.

FASE FINAL | 06.12 – 10.12

- Astorga. 16 equipes classificadas pelas macrorregionais, mais o campeão do Bom de Bola 2012 e o representante da cidade sede, totalizando 18 equipes.

Fonte: Secretaria de Esportes do Paraná