23.9.13

OLIMPIADA DO IDOSO DE MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE SETEMBRO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA

OLIMPIADA DO IDOSO DE MARINGÁ
CAMPEONATO DE BOLICHE REUNIU APROXIMADAMENTE 400 IDOSOS
- Momentos de lazer e confraternização marcaram as competições do IV Campeonato de Boliche para Idosos de Maringá, realizado nas pistas do Shopping Center Brasil entre quarta e quinta-feira. Ao todo, 52 agremiações (aproximadamente 400 idosos) participaram, representando clubes, associações e academias da terceira idade (ATI’s) do município.

- As partidas decisivas foram realizadas na quinta-feira (19), acompanhadas pela secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo. “Ações como esta reconhecem parte da importância que os mais experientes têm para nós. Vê-los integrados, trocando histórias e, principalmente, praticando atividades físicas é uma honra”, ressaltou.

- Todos os participantes ganharam medalhas como incentivo e reconhecimento. As quatro equipes que melhor pontuaram foram premiadas com troféus do campeonato. “Fechamos mais uma edição com o objetivo alcançado. Os troféus, na verdade, estimulam o clima competitivo, mas todos saem ganhando, levando a socialização e a qualidade de vida como prêmio principal. Muito obrigado e parabéns a todos os que participaram”, completou a secretária.

- Iniciativa pioneira de Maringá, o Campeonato de Boliche para Idosos, bem como as academias da terceira idade (ATI’s), serve de modelo para outros municípios brasileiros, que implantaram a atividade. No final de agosto, equipes de quatro cidades da região participaram da primeira edição intermunicipal do evento.

RESULTADOS

1º LUGAR: ATI PARQUE DO INGÁ – 1.491 PONTOS

2º LUGAR: ATI MANDACARU – 1.442 PONTOS

3º LUGAR: ATI JARDIM ALVORADA – 1.375

4º LUGAR: ATI VILA OLÍMPICA – 1.301 PONTOS

OLIMPÍADA

- A Olimpíada do Idoso segue com torneios competitivos de bocha até sábado (21), em cinco centros esportivos. Cerca de 40 equipes, compostas na faixa etária acima dos 45 anos, participam das disputas. Nesta sexta-feira (20), os jogos começam às 13h30 nos canchas da Zona 5, Vila Operária e Floriano. No mesmo horário do sábado (21), as equipes participantes nos centros esportivos Miosótis e Borba Gato encerram a modalidade.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá