16.9.13

PARANAENSE DE VÔLEI ADULTO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE SETEMBRO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA
PARANAENSE DE VÔLEI ADULTO
MANDAGUARI DERROTA ANFITRIÕES E FICA EM PRIMEIRO NO GRUPO MASCULINO

7- No domingo (15.9) a equipe de Mandaguari/Nobel venceu Maringá/Uningá/AmaVolei por 3 sets a 0, conquistando o primeiro lugar do Grupo A, naipe masculino, do 6º GP Estadual Adulto. A partida foi realizada no ginásio, Regina Mundi, em Maringá.

- Nem o incentivo da torcida foi o suficiente para Maringá conseguir conter as jogadas dos adversários. O experiente time de Mandaguari dominou totalmente o primeiro set. Nos primeiro minutos de partida, a diferença no placar já era de 5 pontos e só aumentou. Do outro lado, os maringaenses não conseguiram entrar no jogo e acabaram perdendo o set por 25 a 16.

- Já no segundo set Maringá/Uningá/AmaVolei começou pressionando os adversários. A estratégia foi eficiente. A equipe conseguiu ficar 10 pontos a frente no placar, tendo o domínio total do set até o 21º ponto. Mas aos poucos Mandaguari/Nobel se recuperou. Conseguiu encaixar algumas jogadas e passar a frente no placar, fechando o set em 26 a 24, para o desespero dos maringaenses.

- Veio o terceiro set e novamente Maringá conseguiu entrar no jogo. A disputa foi ponto a ponto nos primeiros minutos jogados, mas a experiência da equipe Mandaguari fez a diferença. A grande jogada utilizada foram as bolas alçadas no corredor, que garantiram pontos importantes para a equipe fechar o set em 25 a 22, garantindo assim a vitória por 3 sets a 0 e o primeiro lugar do grupo.

CLASSIFICAÇÃO

-Mandaguari ficou em primeiro lugar do grupo. Seguido de Maringá, em segundo, e Cianorte na terceira colocação. A quarta posição ficou com a equipe Smel Araucária.

- A competição é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) juntamente com a secretaria de esporte dos municípios de Curitiba e Maringá.

MARINGÁ VENCE PONTA GROSSA E TERMINA O GP LÍDER NO GRUPO A FEMININO

2- Neste domingo (15.9) a equipe de Maringá/Uningá/ Amavolei venceu Ponta Grossa/CMP/Dom Bosco por 3 sets a 0 e ficou com a primeira colocação do Grupo A. As maringaenses fizeram um jogo intenso, com pouco erros e conseguiram conquistar o resultado. O partida foi realizada no ginásio Regina Mundi, em Maringá.

- O primeiro set foi muito disputado. No início Maringá conseguiu pressionar as adversárias e ficar a frente no placar, com uma vantagem de três pontos. Ponta Grossa até tentou reverter o resultado mas não conseguiu. As maringaenses fecharam o primeiro set em 25 a 18.

- As duas equipes voltaram para o segundo set no mesmo ritmo. Maringá/Uningá/ Amavolei e Ponta Grossa/CMP/Dom Bosco se revezaram diversas vezes a frente do placar. O set foi disputado ponto a ponto até os últimos instantes, quando Maringá conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos na contagem e fechar o set em 25 a 20.

- Durante o início do terceiro set, o jogo foi o reflexo do segundo, com as duas equipes fazendo um jogo intenso. Mas Ponta Grossa cometeu alguns erros durante o jogo e deixou Maringá/Uningá/ Amavolei despontar no placar. As maringaenses aproveitaram e fecharam o set em 25 a 15.

CLASSIFICAÇÃO

- Maringá ficou em primeiro lugar do Grupo A com seis pontos. Seguida de Ponta Grossa com 3 e em último lugar está Irati, que não somou pontos na competição.

Grupo B

Neste domingo (15.09) UniBrasil Vôlei venceu Smel Araucária por 3 sets a 1. Cascavel/Ortho também ganhou a partida contra São José dos Pinhais, por 3 sets a 1.

- Com esses resultados, Unibrasil Vôlei ficou na primeira colocação do grupo. Em segundo Cascavel, seguida de São José dos Pinhais, em terceiro, e Araucária, na quarta posição.

- A competição é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) juntamente com a secretaria de esporte dos municípios de Curitiba e Maringá.

Fonte: Federação Paranaense de Voleibol