10.9.13

SUPERCOPA DE FUTSAL DAS COPAS DO MUNDO



Escudo ACBF
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE SETEMBRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
SUPERCOPA DE FUTSAL DAS COPAS DO MUNDO

ACBF É DERROTADA NO PRIMEIRO JOGO COM O GAZPROM NA RÚSSIA
- A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) realizou na manhã desta segunda-feira, 9 de setembro, o primeiro de dois confrontos frente a equipe do Gazprom/Ugra, da cidade de Yugorski, na Rússia. Os jogos, que valem a taça da Supercopa das Copas do Mundo, é um Desafio Internacional de caráter comemorativo, aos 20 anos do clube russo. No primeiro confronto, os donos da casa levaram a melhor e bateram a ACBF pelo placar de 5x3.

- O técnico Paulo Mussalem, da ACBF, colocou em quadra com Rennan, Júlio, Daniel, Jonathan e Flávio, que começaram a partida buscando espaços para o ataque. O fixo Neto, do Gazprom chutou forte da intermediária para abrir o marcador, aos 5min. Em seguida, Eder Lima e Alexander ampliaram para 3x0, para os donos da casa.

- Após o intervalo, a ACBF voltou melhor, com boas finalizações, mas foi o Gazprom, que anotou mais uma vez, com Ivan, aos 3min. Na metade final do segundo tempo, o time laranja apostou no goleiro-linha em quadra, que deu um ótimo resultado. Aos 15min, Cristian achou um belo passe para Flávio que tocou para as redes diminuindo a vantagem russa. Aos 16min, o Gazprom voltou a marcar com o contra-ataque, Daniel fez o quinto dos Russos.

- Mas a ACBF não se deu por vencida e foi com muita força para o ataque, marcando mais duas vezes com Adriano e Cristian, em jogadas de goleiro-linha, nos minutos finais, diminuindo a vantagem do clube aniversariante. Placar final: Gazprom/Ugra 5x3 ACBF.

- As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta, às 9h30min, horário de Brasília, no segundo jogo que definirá o vencedor da Supercopa das Copas do Mundo, troféu comemorativo que será dado em homenagem aos 20 anos do Gazprom, anfitrião do Desafio Internacional.

ACBF NA RÚSSIA

- O Desafio Internacional na Rússia entre Gazprom/Ugra e ACBF é a segunda incursão da Laranja Mecânica no país. Em 2001, ano que o clube levantou a pela primeira vez o troféu da Liga Futsal, também marcou a conquista do seu primeiro título internacional. A ACBF conquistou a Copa Intercontinental, na cidade de Norisk, na região da Sibéria. Porém, o título não é reconhecido oficialmente pela FIFA já que trata-se de uma competição anterior ao apadrinhamento da entidade, que ocorreu em 2004. A ACBF é Bicampeã Mundial de Futsal reconhecida pela FIFA, anos de 2004 e 2012.

SUPERCOPA DE FUTSAL DAS COPAS DO MUNDO

SEGUNDA-FEIRA – DIA 9 DE SETEMBRO DE 2013 – NA RUSSIA

GAZPRON-UGRA / YUGORSK / RÚSSIA                            5X3 ACBF – ASSOCIAÇÃO CARLOS BARBOSA FUTSAL

QUARTA-FEIRA – DIA 11 DE SETEMBRO DE 2013 – NA RUSSIA

GAZPRON-UGRA / YUGORSK / RÚSSIA                            X ACBF – ASSOCIAÇÃO CARLOS BARBOSA FUTSAL

Fonte: Assessoria de Imprensa do Carlos Barbosa