11.10.13

MUNDIAL DE PUNHOBOL FEMININO EM CURITIBA





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE OUTUBRO DE 2013 * SEXTA-FEIRA
Campeonato Mundial Interclubes Feminino de Punhobol em Curitiba - Pr
- Os atletas de todos os clubes do país que praticam o Punhobol estão na expectativa para mais um Campeonato Mundial Interclubes Feminino de Punhobol, que será realizado nos dias 12 e 13 outubro deste ano. As disputas serão realizada no Clube Duque de Caxias, em Curitiba. Os jogos ocorrem entre o clube campeão europeu, Ahlhorner SV, da Alemanha, e o campeão Sul-Americano e anfitrião, Clube Duque de Caxias, do Brasil.
- O Ahlhorner SV foi fundado em 1921 e atualmente é um dos maiores clubes da Alemanha que pratica o punhobol. Com aproximadamente 350 atletas, entre seis e 18 anos – a maioria deles são estudantes, no clube alemão também são praticados outros esportes como ginástica olímpica, atletismo, futebol e tênis.
- A delegação que representa a equipe alemã deste ano são: Pia Neuefeind, Celina Minx e Imke Schröder como atacantes, Janna Meiners e Sandra Wortmann como levantadoras e Annika Lohse e Sarah Reinecke na defesa. Edda Meiners é a técnica. A equipe conta com quatro atletas que disputaram o mesmo Mundial em 2009 na Duque, incluindo a técnica Edda.
- O time feminino do Clube Duque de Caxias surgiu na década de 80 e desde então vem acumulando títulos em campeonatos regionais, brasileiros, sul-americanos, e claro, mundiais. Em 2002, a Duque foi sede pela primeira vez do Campeonato Mundial de Seleções Feminino. Na ocasião, a seleção da Suíça sagrou-se campeã. A equipe brasileira, com maioria das atletas da Duque, ficou com o vice-campeonato.
- O Mundial Interclubes de Punhobol é um grandioso palco para descobertas de clubes em potencial do esporte, onde o Clube Duque de Caxias já se tornou referência nesta jornada. A Duque ganhou o título duas vezes em casa - a primeira, em 2007, contra o clube alemão TV Jahn Schneverdingen, e em 2009, contra o Ahlhorner, igualando-se a quantidade de títulos do Mundial Interclubes Feminino do Ahlhorner, vencedora em 2004 e em 2006.
- Neste Mundial, a delegação que representa o Clube Duque de Caxias são: Tatiane Elis Schineider e Ligia Cavagnari como atacantes, Angela Melo e Luciane Teilo como levantadoras, Cecilia Breckenfeld Viana, Marilia Malvezzi Karwowski, Rejane Castilho Sinhori e Fernanda Passos na defesa e Diogo Rafael Garcia Comin como Técnico. Assim como a equipe alemã, cinco destas atletas, bem como o técnico Diogo Comin, participaram do último Mundial na Duque.
- Este Campeonato será um grande marco para qualquer uma das duas equipes, no qual a vencedora se tornará tricampeã Mundial Interclubes. Então, venha torcer pelas nossas atletas com a gente.
Fonte: Secretaria de Espoortesdo Paraná