3.10.13

SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI DE PRAIA




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE OUTUBRO DE 2013 * QUINTA-FEIRA
SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI DE PRAIA
CBV CONVOCA 2 ATLETAS DA AMVP PARA TREINAMENTOS
- A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) convocou para período de treinamento e aperfeiçoamento, no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ), no período de 07/10/2013 a 16/10/2013. Na categoria sub-21 foram escolhidos 8 atletas, e na Sub-19 foram convocados 13 atletas.

- Foram convocados os atletas Eduardo Davi Marinho da Rocha e Arthur Diego Mariano Lanci, respectivamente para a Seleção Sub-21 e Seleção Sub-19 de Volei de Praia. Ambos fazem parte da Associação Maringaense de Vôlei de Praia que conta com parceria de várias instituições que apoiam o esporte em nosso Estado.

- O coordenador da AMVP professor Robson Xavier comenta.” É um imenso orgulho para a AMVP, receber esta noticia ambos treinam diariamente nas quadras de areia da Vila Olimpica de Maringá e ter mais estes atletas convocados vai de encontrocom  a política adota pela AMVP bem como pelas instituíções que apoiam a nós, este ano com a  criação do Centro de Excelëncia de Vôlei de Praia em nossa cidade estamos trabalhando com um número maior de atletas e alcançando ótimos resultados como o terceiro lugar nos dois generos no Brasileiro Sub-19 e atualmente lideramos o Ranking Nacional na Categoria Sub-21, o apoio da Secretaria de Esportes do Paraná, através da pessoa do secretário Evando Rogerio Roman bem como da Secretaria de Esportes de Maringá, Ziober Equipamentos, Colégio Nobel e Unifamma e Federação Paranaense de Voleibol nos permite fazer um trabalho que vem sendo creditado como de referencia na formação de novos valores para a modalidade” Xavier lembra ainda que “ Esperamos com isso contribuir para o desenvolvimento da modalidade e para a formação destes promissores atletas. Certamente, estes jovens terão uma experiência diferenciada em Saquarema, em um local que é considerado a fábrica de talentos do nosso voleibol. Esperamos que este intercâmbio renda muitos frutos para o esporte nacional”

- Os atletas retornam a Maringa onde tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro de Selecões Sub-21 de Vôlei de Praia que ocorre em Maringá no periode de 17 a 20 de outubro e lutam pelo título brasileiro onde são os atuais lideres dele.

Fonte: Associação Maringaense e Volei de Praia