4.12.13

JOGOS PARADESPORTIVOS DO PARANÁ 2013


Maringá competirá com 86 atletas em 11 modalidades no Parajaps 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2013 * QUARTA-FEIRA
JOGOS PARADESPORTIVOS DO PARANÁ 2013
MARINGÁ COMPETIRÁ COM 86 ATLETAS EM 11 MODALIDADES NO PARAJAPS
- Após vencer os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná, a cidade de Maringá irá em busca de mais uma conquista, desta vez nos Jogos Paradesportivos do Paraná 2013. A maior competição paralímpica estadual reunirá cerca de mil atletas de todo estado, entre os dias 5 e 8 de dezembro em diversas praças esportivas de Londrina.

- Maringá terá 86 representantes divididos em 11 modalidades, que tentarão colocar a cidade também no topo do esporte paralímpico estadual. O município competirá no basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, paraciclismo, esgrima em cadeira de rodas, goalball, handebol para deficientes intelectuais, golf 7, natação, tênis de mesa, voleibol paralímpico e xadrez.

“Nossos esforços estão todos voltados para a evolução do esporte na cidade. E assim como nos Jojups e no Japs, esperamos também neste Parajaps conquistar excelentes resultados, uma vez que estamos desenvolvendo o esporte paralímpico na cidade, através de parceiras da administração pública com as associações”, destaca a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo.

- Esta será apenas a segunda edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná. Em 2012, Maringá conquistou a terceira colocação, ficando atrás apenas de Londrina e Curitiba, que se sagrou campeã. A cidade vencedora neste ano, ganhará um van Renault zero quilômetro.

CLASSIFICAÇÃO

- Apenas em cinco modalidades das 16 competições oficiais dos jogos, a cidade de Maringá não será representada. Isto por que, a classificação para o Parajaps foi definida em várias seletivas que aconteceram neste último semestre.

- A 2° edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná é uma realização do Governo do Paraná, através da Secretária de Estado em parceria com a Prefeitura de Londrina. A delegação maringaense tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá