31.1.14

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 DE JANEIRO DE 2014 * SEXTA-FEIRA

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014
REUNIÃO DEFINIU: LIGA FUTSAL 2014 SERÁ NO SEGUNDO SEMESTRE

DIRIGENTES DA CBFS
- Com a presença dos dirigentes e proprietários das franquias dos clubes da Liga Futsal, foi realizada nesta quarta-feira (29/1), no auditório da FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão), uma reunião para decidir os rumos da Liga Futsal 2014.

- Presidiram o encontro o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos; vice-presidente de competições da CBFS e presidente do Comitê Executivo da Liga, Renan Tavares; e membro do Comitê Executivo da Liga, José Carlos dos Santos.

- Devido à Copa do Mundo de Futebol 2014, ficou decidido que a edição da Liga Futsal este ano será realizada somente no segundo semestre. A previsão de início é no dia 15 de julho, com término na primeira quinzena de dezembro.

- Outra novidade fica por conta da quantidade de equipes desta edição. Na temporada passada, 19 times lutaram pelo posto de melhor equipe do Brasil. Desta vez, serão 20 clubes de sete estados diferentes.

A DISPUTA

- O modo de disputa será o mesmo usado nas duas últimas edições. Com vinte equipes lutando em turno único, por 16 vagas na segunda fase. Depois disso, os times serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada, que jogarão em turno e returno e os dois melhores de cada chave garantem vaga nas quartas de final. A partir daí começa o chamado mata-mata, sempre em dois jogos, nas quartas, semifinais e na grande final.

- Uma segunda reunião entre dirigentes e representantes dos clubes ficou agendada para o dia 26 de março, quando novos detalhes serão acertados.

EQUIPES DA LIGA FUTSAL 2014

SÃO PAULO

ADC Intelli/Orlândia

Corinthians

São Paulo/FIB/Bauru

São Caetano/LO Bauru

São Bernardo

Futsal Brasil Kirin/Umbro/Sorocaba

MINAS GERAIS

Minas Tênis Clube

RIO DE JANEIRO

ADDP Cabo Frio/Fesportur

PARANÁ

Copagril/Sempre Vida/M.C.R

Umuarama

Ciagym/Maringá

Poker/Guarapuava

RIO GRANDE DO SUL

Carlos Barbosa

Atlântico Apti URI Erechim

Assoeva / Unisc / ALMV / Venax

SANTA CATARINA

Krona/Joinville

Concórdia/Umbro

Floripa

CSM/Jaraguá

BRASÍLIA

Green Team/Sesi

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão