28.2.14

MARINGÁ É DESTAQUE NA NATAÇÃO EM SC

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2014 * SEXTA-FEIRA

Nadadores maringaenses conquistam bons resultados em maratonas aquáticas


Foto: Travessia da Ilha de Porto Belo - 5 km     Atletas de natação que desenvolvem seus treinamentos nas piscinas da Vila Olímpica de Maringá, participaram de três grandes desafios no último final de semana, em travessias ao mar realizadas no litoral de Santa Catarina.
     Ao todo 23 nadadores competiram na 22° Travessia de Porto Belo, na travessia noturna de Bombinhas (SC), e a 8° Volta a Ilha de Porto Belo, em mais de cinco mil metros de natação.
     A equipe maringaense conquistou pódios nas três competições, na Volta a Ilha, e foram seis atletas entre os três melhores colocados. Nas Travessias, um primeiro e outro segundo lugar nas provas femininas.
     “Parabenizamos nossos nadadores que se preparam adequadamente durante os treinos e realizaram muito bem todas as provas. Apesar das adversidades e desafios, nadando em competições duríssimas como os 5 mil metros, os 1.500 metros e o 1.500 metros travessia noturna, conseguímos excelentes resultados”, comemora a professora de natação, Fárida Okuhara.
    O próximo desafio para os atletas da modalidade, será o Meeting Paranaense de Natação em piscina, para nadadores acima de 20 anos, realizado em Londrina no mês de abril.
    A Prefeitura de Maringá desenvolve o esporte na cidade através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e suas estruturas esportivas.
    Equipe participante: Ana Rita Canassa, Cátia Sversuti, Fárida Okuhara, Fátima Iwata, Fernanda Campanha, Laura Matsuda, Nelly Ruiz, Ivania Gomes, Valéria de Assis, Valéria Bellei, Rosemari Rodrigues, Janaína Espanhol, Alberto Araújo, Bruno Lugo, Glauco Silva, Eduardo Meirelles, Guilherme Chote, Persio Claudino, Silvio Iwata, Sidnei Peres, Walcir Franzoni, Rafael Batista e Fabio Torrecillas.