17.3.14

CIRCUITO NACIONAL DE VOLEI DE PRAIA FEMININO - 2013/2014


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 DE MARÇO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA
CIRCUITO NACIONAL DE VOLEI DE PRAIA FEMININO  - 2013/2014
EM MARINGÁ (PR), OS CAMPEÕES DA ÚLTIMA ETAPA FEMININO
- E no encerramento da edição 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Nacional, títulos para Michelle Carvalho/Amanda Maltez (RJ) e Léo Vieira/Averaldo (DF/TO). Na manhã deste domingo (16.03), eles sagraram-se campeões da nona e última etapa da competição, em Maringá (PR), e deram importante passo para figurarem entre as duplas que disputarão o Superpraia, torneio recém criado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

- O Superpraia será realizado logo após o fechamento da temporada do Circuito Banco do Brasil Open, que ainda terá uma etapa em Maceió (AL) no próximo fim de semana. Justamente onde serão definidas, em cada naipe, as oito melhores duplas do ranking que jogarão o Superpraia A, com as oito subsequentes (do 9º ao 16º) entrando no Superpraia B. Uma das novidades desta edição foi a unificação dos rankings do CBBVP Open e do CBBVP Nacional.

- Daí a importância desta última etapa do Nacional, na cidade paranaense. E as cariocas Michelle Carvalho e Amanda Maltez, campeãs da sétima etapa, em Campinas (SP), voltaram a conquistar um belo resultado. Nas areias da Vila Olímpica, elas se credenciaram na final ao baterem Bruna/Pauline (PB/RJ) por 2 a 0 (21/16 e 21/15) nas semifinais. No outro jogo, Rachel/Érica Freitas (RJ/MG) venceu Izabel/Camila (PA/RJ) por 2 a 1, de virada (19/21, 21/14 e 17/15), e confirmou a outra vaga.

- Na grande decisão, uma partida bem equilibrada. Rachel e Érica Freitas, dupla campeã da sexta etapa, largaram na frente, vencendo o primeiro set por 21/15. Mas Michelle e Amanda tirando forças para devolver a mesma parcial no segundo set, virar o jogo com um convincente 15/9 e subir ao lugar mais alto do pódio em Maringá (PR). E foi também no tie break que Bruna e Pauline garantiram o terceiro lugar, ao derrotarem Izabel e Camila por 2 a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 15/7.
CIRCUITO NACIONAL DE VOLEI DE PRAIA FEMININO  - 2013/2014
EM2013
1ª ETAPA – RECIFE (PE)
CAMPEÕES:                                                           - IZABEL/THATI (PB/PA) E RAMON GOMES/BERNARDO LIMA (RJ/CE)
2ª ETAPA – VITÓRIA (ES)
CAMPEÕES:                                                           - LUIZA AMÉLIA/LUCIANA (CE) E BERNAT/LÉO VIEIRA (RJ/DF)
3ª ETAPA – RIO DE JANEIRO (RJ)
CAMPEÕES:                                                           - ANDREZZA/VIVIAN (AM/PA) E JORGE/LUCIANO (PB/ES)
4ª ETAPA – CAMPINAS (SP)
CAMPEÕES:                                                           - NEIDE/CAROL HORTA (AL/CE) E ALLISON/GUTO (SC/RJ)
5ª ETAPA – SÃO JOSÉ (SC)
CAMPEÕES:                                                           - NEIDE/CAROL HORTA (AL/CE) E LÉO GOMES/BETO PITTA (RJ)
EM 2014
6ª ETAPA – BRASÍLIA (DF)
CAMPEÕES                                                            - RACHEL/ÉRICA FREITAS (RJ/MG) E FÁBIO LUÍS/DANIEL SOUZA (ES/RJ)
7ª ETAPA – CAMPINAS (SP)
CAMPEÕES:                                                           - MICHELLE CARVALHO/AMANDA MALTEZ (RJ) E MARCUS/LIPE (RJ/CE)
8ª ETAPA – JOÃO PESSOA (PB)
CAMPEÕES:                                                           - THATI/NAIANA (PB/CE) E SAYMON/FÁBIO (MS/CE)
9ª ETAPA – MARINGÁ (PR)
CAMPEÕES:                                                           - MICHELLE CARVALHO/AMANDA MALTEZ (RJ) E LÉO VIEIRA/AVERALDO (DF/TO)
NO MASCULINO, EM NOVE ETAPAS, NOVE DIFERENTES DUPLAS CAMPEÃS

- Entre os homens, quem brilhou foi a dupla Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), que se formou no início deste ano. Na semifinal, logo cedo, eles bateram Yuri/Álvaro Andrade (BA/SE) com uma boa vitória por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Os adversários na final foram Felipe Cavazin e Daniel Lazzari (PR/SC), que derrotaram Ícaro/Fábio Guerra (PB/RJ) também por 2 a 0 (21/17 e 21/16) na outra semi.

- Léo Vieira e Averaldo tiveram a torcida como outro grande adversário na decisão, já que enfrentavam o paranaense Felipe Cavazin e um catarinense que mora e treina há três anos no Paraná, Daniel Lazzari. Mas, com um jogo envolvente e poucos erros, conseguiram se manter à frente durante todo o tempo e fecharam com um duplo 21/15. E uma curiosidade: em nove etapas do CBBVP Nacional, nove diferentes duplas masculinas se sagraram campeãs.

- Na decisão do terceiro lugar em Maringá (PR), Yuri e Álvaro Andrade levaram a melhor sobre Ícaro e Fábio Guerra no jogo mais emocionante do dia e garantiram um lugar no pódio. A vitória só veio no tie break, com duras parciais de 21/19, 18/21 e 22/20.
Fonte: Confederação Brasileira de Volei