24.3.14

COPA DAS NAÇÕES DE FUTSAL MASCULINO


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE MARÇO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA
COPA DAS NAÇÕES DE FUTSAL MASCULINO
A DEFINIDAS AS SELEÇÕES DA COPA DAS NAÇÕES DE FUTSAL

- A Copa das Nações, que ocorre na cidade de Uberlândia (MG), tem todos os seus participantes definidos. Além da Seleção Brasileira, Argentina, Paraguai e Chile irão se enfrentar em busca do título. A competição ocorre do dia 28 a 30 de março, com os jogos todos sendo realizados no Ginásio Sabiazinho.

- Essa será a segunda competição oficial da Seleção Brasileira no ano. A primeira foram os Jogos Sul-Americanos, realizados em Santiago, no Chile, onde o Brasil conquistou de forma invicta a medalha de ouro. Foram 15 pontos em cinco jogos.

- Nossos 'hermanos' chegam à Minas Gerais motivados com a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos. Os argentinos estão empolgados com os resultados colhidos no futsal, como a boa participação na Copa do Mundo e a conquista das Eliminatórias Sul-Americanas, ambas em 2012.

- Já o Chile tenta seguir crescendo na modalidade e, para isso, vem participando com frequência de torneios internacionais, principalmente visitando o Brasil. A equipe aposta alto para poder surpreender na Copa das Nações.

- Por último, o Paraguai. Constante pedra no sapato da Seleção Brasileira, os paraguaios tentam surpreender mais uma vez em território nacional. A equipe está completa e motivada para mostrar um estilo de jogo competitivo e forte. O Paraguai foi, inclusive, a última equipe que conseguiu derrotar o Brasil em território nacional, nas Eliminatórias Sul-Americanas, vencendo o duelo da semifinal por 5 a 3 na prorrogação.

SOBRE O TORNEIO

- A Copa das Nações ocorre de 28 a 30 de março. Os jogos serão todos no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Todas as seleções se enfrentam, sendo campeã aquela que somar maior número de pontos no fim.

- O fã do futsal terá a oportunidade de acompanhar todas as partidas através do canal por assinatura SporTV, que fará a transmissão ao vivo dos confrontos para todo o país. O último jogo do Brasil, no domingo (30/3), terá cobertura da Rede Globo.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS

GOLEIROS

RENNAN – CARLOS BARBOSA (RS)

ANDRÉ – CABO FRIO (RJ)

DIOGO – CORINTHIANS (SP)

FIXOS

RODRIGO - FUTSAL KIRIN (SP)

SAKAI – ASSOEVA (PR)

ALAS

DANIEL – CARLOS BARBOSA (RS)

GALO – ATLÂNTICO (RS)

JONATHAN – CARLOS BARBOSA (RS)

JOÃOZINHO – CORINTHIANS (SP)

LEANDRO – COPAGRIL (PR)

DOUGLINHAS – SÃO CAETANO (SP)

PIVÔS

SINOÊ – CARLOS BARBOSA (RS)

GENARO – ASSOEVA (RS)

DOUGLAS – CORINTHIANS (SP)

CONFIRA A EQUIPE BRASILEIRA DE ARBITRAGEM
ÁRBITRO

FLÁVIO MARQUES – FIFA / PR

ANOTADORAS/ CRONOMETRISTAS

INGRID DE LOUREIRO MAIOR- CBFS / MG

MALVINA MARIELLY DA SILVA – CBFS / MG

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão