27.3.14

JOGOS ESCOLARES - FASE MUNICIPAL - COMEÇA DIA 4


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE MARÇO DE 2014 * QUINTA-FEIRA
JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ

FASE MUNICIPAL DE MARINGÁ
FASE MUNICIPAL DOS JOGOS ESCOLARES TERÃO INÍCIO NO DIA 4 DE ABRIL


- A fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) terão início no dia 4 de abril e prosseguem até o dia 12 do mesmo mês. As disputas serão realizadas nas praças esportivas da cidade. O objetivo do evento é promover o desporto de rendimento para os escolares, cedendo a oportunidade de participação e estimulando os alunos à prática esportiva.

- Nesta fase a competição será organizada pela Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer e Núcleo Estadual de Educação. Participarão dos jogos estabelecimentos de ensino regular fundamental, médio e pós-médio das redes municipal, estadual e particular do município, somando ao todos 39 colégios (equipes).

- As modalidades propostas, todas para as categorias masculino e feminino, são: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. O campeão de cada modalidade ganha o direito de representar o município na fase regional dos Jogos Escolares.

- ''Competições como os Jogos Escolares são muito importantes para o desenvolvimento do esporte na cidade, pois fomentam talentos. Além disso, o esporte tem uma vocação social e moral muito forte, o que é fundamental para a juventude'', comenta a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo.

SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, na avenida Duque de Caxias, 1368 anexa ao ginásio Chico Neto, ou pelo telefone 3220