19.3.14

SELEÇÃO BRASILEIRA VÔLEI DE PRAIA


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE MARÇO DE 2014 * QUARTA-FEIRA
SELEÇÃO BRASILEIRA VÔLEI DE PRAIA
DUPLAS CONVOCADAS PARA O CIRCUITO MUNDIAL

- A Unidade de Seleções Praia da Confederação Brasileira de Voleibol divulgou na tarde desta terça-feira (18.03) a convocação das duplas que representarão o país na abertura do Circuito Mundial, em abril. 
Foto da not�cia- Os técnicos das seleções brasileiras masculina e feminina, Letícia Pessoa e Marcos Miranda, respectivamente, chamaram quatro equipes cada um. 
- A apresentação dos atletas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), será na próxima segunda-feira (24.03).

- Entre os homens, foram chamados Ricardo/Álvaro Filho, Emanuel/Pedro Solberg, Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe. Entre as mulheres, as duplas convocadas foram Talita/Taiana, Maria Clara/Carol, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa. O Circuito Mundial, assim como na edição do ano passado, começará pela China, e nas mesmas cidades: o Open de Fuzhou, de 22 a 27 de abril, e, na semana seguinte, o Grand Slam de Xangai, de 29 de abril a 4 de maio.

- A técnica Letícia Pessoa está animada pelo início da temporada com todo o grupo. Segundo ela, os atletas se habituaram bem ao trabalho que foi desenvolvido em 2013, primeiro ano do novo sistema de seleções.

-  “Acho que será um ano ainda mais tranquilo para desenvolvermos o nosso trabalho, pois o projeto se mostrou vencedor no ano passado e os atletas se acostumaram com o sistema e entenderam a nossa proposta. E o apoio da CBV tem sido o melhor possível. Como o tempo de trabalho será menor em relação à última temporada, teremos que colocar ainda mais qualidade nesse início”, declarou Letícia.

- O técnico Marcos Miranda diz ter adotado um padrão na sua convocação, privilegiando as melhores equipes do momento. E já adianta o que vai priorizar nas duas semanas de treinamento em Saquarema (RJ).

-  “Estou convocando quatro equipes para essa primeira etapa dentro daquelas que estão mais bem posicionadas no ranking nacional e mundial. Coincidência ou não, as duas primeiras do Circuito Mundial do ano passado e as duas primeiras da atual temporada do Circuito Banco do Brasil. Nesse início de trabalho, vamos procurar uniformizar o padrão técnico e físico. Queremos chegar ao topo novamente”, disse Marcão.

Fonte: Confederação Brasileira de Volei