11.3.14

SULBRASILEIROS DE SELEÇÕES SUB-13 ANOS E SUB-14 ANOS


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE MARÇO DE 2014 * TERÇA-FEIRA
TORNEIOS SULBRASILEIROS DE SELEÇÕES SUB-13 ANOS E SUB-14 ANOS
PR E SC SEDIAM AS 2 CATEGORIAS

- Rio de Janeiro, RJ – Com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a Federação Paranaense de Basketball (FPRB) e a Federação Catarinense de Basketball (FCB) irão realizar a edição 2014 dos Campeonatos Sul Brasileiros de Seleções Sub-13 e Sub-14 Feminino e Masculino, nos meses de outubro e novembro.

- Segundo o presidente da Federação Paranaense, Amarildo Rosa, o objetivo das quatro competições é promover um intercâmbio entre atletas e técnicos de Federações de todo o Brasil. “Além disso, é uma excelente oportunidade para os atletas treinarem e participarem de um evento em situação de jogo. Dessa forma, eles adquirem mais vivência em campeonatos interestaduais e se preparam para os Campeonatos Brasileiros de base”, destaca o dirigente.

- A competição Sub-14 Masculina será disputada na cidade paranaense de Londrina, de 22 a 26 de outubro, enquanto a Sub-14 Feminina está confirmada para Palmas (PR), de 29 de outubro a 2 de novembro. Os dois campeonatos terão a presença de oito equipes: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e cinco estados convidados. Os Sul Brasileiros Sub-13 Feminino e Masculino serão realizados em Santa Catarina, de 27 a 30 de novembro, com a participação de quatro seleções: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e um estado convidado.

-  “As Federações do Paraná e de Santa Catarina serão responsáveis pela arbitragem, premiação, translado do aeroporto até a cidade sediante e transporte interno. Com patrocínio local e apoio dos municípios parceiros (sede), teremos condições de oferecer às seleções participantes a hospedagem e alimentação para 15 pessoas de cada equipe. Com isso, as seleções terão que bancar o deslocamento até o local da competição”, explica Oscar Archer, presidente da Federação Catarinense.

= As vagas para os quatro campeonatos serão consideradas por ordem de data de chegada das inscrições através de oficio enviado para as respectivas Federações (Sub-14 para a Federação do Paraná – fprb@fprb.com.br e Sub-13 para a Federação Catarinense – tecnico@basket-fcb.com.br).

COMPETIÇÕES PREVISTAS

4º CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB-14 MASCULINO

LOCAL: LONDRINA (PARANÁ)

DATA: 22 A 26 DE OUTUBRO DE 2014.

CHEGADA NO AEROPORTO DE LONDRINA

4º CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB-14 FEMININO

LOCAL: PALMAS (PARANÁ)

DATA: 29 DE OUTUBRO A 2 DE NOVEMBRO 2014

CHEGADA NO AEROPORTO DE CHAPECÓ

3º SUL BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB-13 FEMININO E MASCULINO

LOCAL: SANTA CATARINA

DATA: 27 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014

Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol