14.4.14

LIGA NACIONAL DE BASQUETE FEMININO 2013/2014



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE MARÇO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA
LIGA NACIONAL DE BASQUETE FEMININO 2013/2014
AMERICANA VENCE SPORT RECIFE E FAZ 1 X 0 NO PLAYOFF FINAL DA LBF

img- Americana, SP – Com destaque para o trio Clarissa dos Santos, Ariadna Felipe e Damiris do Amaral, a equipe do Americana (SP) superou o Sport Recife (PE) por 62 a 55 (26 a 25 no primeiro tempo), no Ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP). Com a vitória na primeira partida do playoff final (melhor de três) da Liga de Basquete Feminino – LBF 2013/14, o time paulista lidera a série por um a zero e só precisa de mais um resultado positivo para ser o campeão. Já o clube pernambucano tem que ganhar dois jogos para ser o campeão.

- Foi a primeira vitória de Americana na LBF 2013/14. Nos dois confrontos anteriores, o Sport havia levado a melhor: 62 a 58, no turno, em Americana, e 73 a 70, no returno, em Recife. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (19), às 13h de Brasília, em Recife. Se houver necessidade, o terceiro e decisivo confronto está marcado para o dia 21, às 18h45, novamente em Recife. Na atual temporada da LBF,

-  “No terceiro quarto crescemos de produção, com o nosso ataque sendo determinante para conseguir a vitória. A defesa foi bem durante o jogo todo”, disse o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.

-  “Sabíamos que seria uma final assim, acirrada, com placar baixo. Mas erramos em demasia e o adversário aproveitou para abrir vantagem e vencer esta primeira partida da série”, analisou o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife.

- A cestinha da partida foi a pivô Erika de Souza, do Sport, que cravou um Duplo-Duplo de 19 pontos e 12 rebotes. As principais pontuadoras do Americana foram a pivô Clarissa dos Santos (18 pontos e três rebotes), a ala cubana Ariadna Felipe (14 pontos e cinco rebotes) e a pivô Damiris do Amaral, que também marcou um Duplo-Duplo (11 pontos e 15 rebotes, além de duas assistências).

-  “Tivemos uma atuação com o conjunto prevalecendo e quando isso acontece o nosso time se fortalece bastante. Além disso, contamos com o apoio sensacional dos nossos torcedores”, destacou a ala Ariadna Felipe, do Americana.

RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS-DE-FINAL - FEMININO

SANTO ANDRÉ                                                                60X72 SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING

SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING                                        65X52 SANTO ANDRÉ

MARANHÃO BASQUETE                                                   93X66 OURINHOS BASQUETE

RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS - FEMININO

MARANHÃO BASQUETE                                                   61X67 SPORT CLUB DO RECIFE-PE

SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING                                        55X56 AMERICANA-SP

RESULTADO DO 1º JOGO DA FINAL - FEMININO

SÁBADO – DIA 12 DE ABRIL DE 2014 – EM AMERICANA(SP)

AMERICANA-SP                                                                62 X 55 SPORT CLUB DO RECIFE-PE

PROGRAMAÇÃO DO 2º JOGO DA FINAL - FEMININO

SÁBADO – DIA 19 DE ABRIL DE 2014 – EM RECIFE(PE)

12H - SPORT CLUB DO RECIFE-PE                                    X AMERICANA-SP

Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol