24.5.14

LIGA NACIONAL DE FUTSAL FEMININO 2014



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE MAIO DE 2014 * SÁBADO
LIGA NACIONAL DE FUTSAL FEMININO 2014
REUNIÃO INICIA AVANÇO PARA O EVENTO
- A edição 2014 da Liga Feminina de Futsal começou a tomar corpo na última terça-feira, em São Paulo (SP). Representantes de equipes da modalidade se reuniram com o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, e o vice-presidente de Competições da CBFS - também presidente do Comitê da Liga Nacional, Renan Tavares.
PRESIDENTE AÉCIO E DIRETOR RENAN
- Uma das mudanças que podem ocorrer neste ano é o sediamento de todas as chaves da Liga Feminina em uma única cidade. A proposta foi feita pelo franqueado Maringá Seleto (PR), para que a competição seja realizada na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, entre os dias 15 e 24 de agosto. Ficou ainda pendente a confirmação de participação das equipes, com prazo estabelecido para data final de inscrição no dia 20 de junho.
- Concluído o número de participantes poderá ser aplicado o Ranking do ano anterior da Liga para a definição dos números de chaves e forma de disputa, posteriormente incluídas no Regulamento da competição para publicação e conhecimento de todos.
SOBRE A LIGA FEMININA
- A primeira edição da Liga Futsal Feminina foi realizada em 2005, com o Chimarrão/Bender/DalPonte (RS) terminando como campeão. Nas edições seguintes o sucesso da modalidade foi se firmando, com a participação ampla de clubes de diversas regiões do país.
- No último certame, realizado em 2013, os confrontos contaram com muita emoção e ginásios lotados, com boa presença de público. Em final disputada em dois jogos, as cearenses da Nacional Gás/Unifor (CE) encararam o estrelado time da Unochapecó (SC). Foram confrontos equilibrados, que terminou com o hexacampeonato das catarinenses, conquistado apenas na prorrogação.
GALERIA DOS CAMPEÕES
2005 - CHIMARRÃO/BENDER/DALPONTE (RS)
2006 - UNOPAR/LONDRINA/SERCOMTEL (PR)
2007 - KINDERMANN/UNC/CAÇADOR (SC)
2008 - UNOCHAPECÓ/NTOZZO/FEMALE (SC)
2009 - UNOCHAPECÓ/NTOZZO/FEMALE (SC)
2010 - UNOCHAPECÓ/NTOZZO/FEMALE (SC)
2011 - UNOCHAPECÓ/NTOZZO/FEMALE (SC)
2012 - UNOCHAPECÓ/NTOZZO/FEMALE (SC)
2013 - UNOCHAPECÓ/NTOZZO/FEMALE (SC)
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão