17.5.14

SUPERCOPA BRASIL DE BASQUETE ADULTO MASCULINO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 DE MAIO DE 2014 * SÁBADO
SUPERCOPA BRASIL DE BASQUETE ADULTO MASCULINO
BRUSQUE SEDIARIA A COMPETIÇÃO DE 2014
- Brusque, SC – A cidade catarinense de Brusque ira sediar a Supercopa Brasil de Clubes Adulta Masculina, de 3 a 7 de junho. A competição irá reunir durante cinco dias na Arena Multiuso as oito equipes classificadas nas Copas Brasil: Brusque (SC) e Blumenau (SC), campeão e vice da Copa Sul; Náutico (PE), Cabo Santo Agostinho (PE) e TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA), os três primeiros colocados da Copa Nordeste; CEUB Universitário (DF) e ABA (GO), campeão e vice da Copa Centro-Oeste; e Jovens Maranhenses (MA), campeão da Copa Norte.

- O Congresso Técnico será realizado no dia 2 de junho, às 20h de Brasília, na Arena Brusque. O Departamento Técnico da CBB irá divulgar a tabela na próxima segunda-feira (19). O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem a vaga na Liga Ouro.

-  “A realização desse evento em nosso estado significa a retomada do investimento que está sendo feito pelos clubes de Santa Catarina. Além disso, é uma forma de impulsionar a categoria adulta na região sul”, destacou Oscar Archer, presidente da Federação Catarinense de Basketball.

- De acordo com o regulamento, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro, que se enfrentam na primeira fase nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupos se classificam para a semifinal no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol