22.6.14

CBB - CURSO DE TREINADORES DE BASQUETEBOL



img
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE JUNHO DE 2014 * DOMINGO
CBB - CURSO DE TREINADORES DE BASQUETEBOL
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO NÍVEL 3 DA ENTB EM SÃO PAULO

- São Paulo, SP – Estão abertas as inscrições para o Curso Nível 3 da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), que tem apoio do Comitê Olímpico Brasileiro por meio da Lei Agnelo Piva. O 20º curso da ENTB será realizado entre os dias 24 e 27 de julho, no Clube Hebraica, em São Paulo. As inscrições custam R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e deverão ser feitas no site da ENTB (www.entb-cbb.com). A última edição do Curso Nível 3 da ENTB foi realizado em 2012 na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso.

-  “A expectativa é a melhor possível. É um curso que servirá para os treinadores trabalharem com atletas acima de 20 anos. Mas é importante que os alunos tenham feito os cursos em ordem cronológica: Nível 1, 2 e agora indo para o 3. Queremos continuar investindo em todas esses participantes que estão acreditando no projeto. Agradeço também a Federação Paulista e ao Clube Hebraica que abriram as portas para a Escola”, disse Victor Mansure, Coordenador Administrativo da ENTB.

- Esse será o quarto curso realizado em São Paulo e o segundo de Nível 3.

- “É uma excelente oportunidade para os técnicos se especializarem e será muito bom para o crescimento de cada um. O evento será realizado num ótimo momento, às vésperas da Copa do Mundo da Espanha, o que faz aumentar o interesse do público. A boa temporada das equipes paulistas no nacional também é um fator de motivação. Acredito na presença de um bom público nos quatro dias do evento”, disse Antonio Souza, vice-presidente da Federação Paulista.

OS PALESTRANTES

- Entre as atrações do Curso de capacitação Nível 3, estão os técnicos Lula Ferreira, do Franca Basquete; Paco Garcia, do Mogi das Cruzes; e Flávio Davis, coordenador pedagógico da ENTB. Lula foi técnico da Seleção Brasileira Masculina, na conquista dos títulos Pan-Americanos de 2003 (República Dominicana) e 2007 (Rio de Janeiro) e campeão Sul-Americano em 2003 (Uruguai) e 2006 (Venezuela). Já o espanhol Paco levou Mogi para as semifinais do NBB 2013/2014, garantindo a vaga da equipe paulista na próxima Liga Sul-Americana. Flávio Davis é coordenador das divisões de base do basquete do Minas Tênis Clube.

- O Curso Nível 3 será composto por módulo presencial, com carga horária total de 30 horas: quatro dias de aulas teóricas e práticas. Para receber a Carteira Nível 3 o treinador deverá estar regularizado junto ao CONFEF/CREF, possuir Carteira Nível 2, por no mínimo dois anos (24 meses), ou comprovar experiência de ter atuado por três temporadas, consecutivas ou não, como treinador da faixa etária de 20 anos ou mais, e/ou como treinador ou auxiliar técnico de categoria adulta. A comprovação deverá ser feita através da Federação. O participante deverá participar e ser aprovado no Curso atingindo 70% de acerto na prova. Os alunos não aprovados poderão refazer a prova. Estudantes de educação física ou demais, receberão certificado de participação.

CADASTRO NACIONAL

- O Cadastro Nacional é uma importante ferramenta de informação e comunicação entre os profissionais da modalidade

INSCRIÇÕES

- As inscrições para o curso Nível III da Escola Nacional de Treinadores (ENTB) estão abertas até o dia 24 de julho e deverão ser feitas no site da ENTB (www.entb-cbb.com).

INVESTIMENTO

- Valor = R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)

- O depósito bancário deverá ser nominal à Confederação Brasileira de Basketball (CNPJ: 34.265.884/0001-28). Banco Bradesco / Agência: 3060 / Conta Corrente: 37851-8

SOBRE A ENTB

- A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) foi criada em dezembro de 2009 pela CBB, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os cursos são divididos em quatro níveis. O primeiro é para os profissionais que trabalham com jovens de 10 a 14 anos, que recebeu a denominação de iniciação ao basquete. O nível dois é para quem lida com jogadores de 15 a 19 anos. Já o três é destinado para os técnicos que dirigem equipes de alto rendimento ou alto nível.
Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol