3.7.14

COPA DO MUNDO FEMININA 2015 NO CANADÁ



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JULHO DE 2014 * QUINTA-FEIRA
COPA DO MUNDO FEMININA 2015
REVELADA A MASCOTE OFICIAL DA COPA DO MUNDO FEMININA
BRASIL ESTÁ SE PREPARANDO
- Localizado na capital Ottawa, o histórico Museu Canadense da Natureza mostrou ser o local perfeito para o lançamento de Shuéme, a grande coruja branca que será a mascote oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA Canadá 2015.
- Shuéme foi apresentada à imprensa e à torcida em cerimônia especial que contou com a presença de jovens canadenses e convidados especiais como Laureen Harper, esposa do primeiro-ministro canadense Stephen Harper, a embaixadora do evento, Kara Lang, o diretor-executivo do Comitê Organizador Local, Peter Montopoli.
- Ao longo da história canadense, a grande coruja branca tem sido um símbolo extremamente representativo do país, característica que é mantida pela mascote Shuéme, uma coruja moderna que incorpora perfeitamente a alma da Copa do Mundo Feminina da FIFA Canadá 2015™.
Revelada a mascote oficial da Copa do Mundo Feminina- Com nome inspirado na palavra chouette, francês para coruja, Shuéme é uma homenagem ao status do Canadá como nação bilíngue, multicultural e aberta aos diferentes povos. Além disso, ela será presença constante de costa a costa do país nos próximos meses.
- Elaborada de modo a refletir o apreço canadense pelo futebol feminino, Shuéme é uma coruja simpática, atlética e elegante. Trazendo cores que simbolizam a paz e o jogo limpo, além de uma formosa penugem que exala autoconfiança e orgulho, a mascote do Mundial Feminino traz harmoniosos contornos que sugerem graciosidade sob pressã,o além de asas e cauda que garantem controle preciso e agilidade.
- "Shuéme é a personificação dos valores e qualidades do futebol feminino e certamente fará muito sucesso com torcedores de todas as idades no próximo ano", declarou o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil. "A importância de um aporte visual tão forte como parte da identidade visual do torneio como um todo é inegável, por isso a mascote Shuéme, cuja concepção inclui alma, graciosidade e força, é uma grande adição à equipe do Mundial Feminino" completou.
- "Shuéme é um símbolo do Canadá, por isso estamos muito felizes em apresentá-la ao povo canadense e aos inúmeros torcedores do futebol feminino ao redor do mundo", apontou Montopoli. "Despendemos uma enorme atenção para criar uma personagem que as crianças adorem e que represente os canadenses e a alma do país de costa a costa."
Fonte: CBF