22.7.14

HANDEBOL DE MARINGÁ ESTÁ CLASSIFICADO




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE JULHO DE 2014 * TERÇA-FEIRA
HANDEBOL DE MARINGÁ
EQUIPES DE MARINGÁ GARANTEM VAGAS NA FINAL DO HANDEBOL
- Neste final de semana foi disputada a última etapa classificatória do Campeonato Paranaense de Handebol da Divisão Especial, em Campo Largo. Os times maringaenses garantiram classificação para a decisão, passando pela quarta etapa de forma invicta e alcançando bom aproveitamento em toda competição.
- No masculino, a Unimed/Uem/Maringá venceu Corbélia por 45 a 30 e Goioerê por 26 a 17. A equipe finalizou o período classificatório na liderança, com 16 pontos em nove jogos (oito vitórias e uma derrota).
- Na categoria feminina, a Unimed/Uem/Maringá também ganhou dois jogos. Um contra o Mandaguaçu por 31 a 17 e outro contra o  Matelândia  com placar de 31 a 27. Após o bom desempenho na quarta etapa, a equipe maringaense terminou a fase classificatória na terceira colocação, garantindo classificação para a finalíssima com oito pontos em seis jogos (quatro vitórias e duas derrotas).
- A etapa final será entre os dias 22 e 24 de agosto no ginásio Chico Neto e reunirá as oito melhores equipes masculinas e as quatro melhores femininas, definindo os campeões de cada categoria.
-  “O handebol maringaense tem alcançado excelentes resultados, representando a cidade e fomentando a modalidade no município, resultados da forte estrutura esportiva de Maringá e das sólidas parcerias da modalidade. Desejamos sorte às nossas equipes e que as duas possam lutar pelo título na etapa final em Maringá”, afirma o Secretário de Esportes e Lazer (SESP), Francisco Favoto.
NACIONAL
- Na última sexta-feira (18), foi encerrado o Campeonato Brasileiro Júnior Masculino, em Betim-MG. A Unimed/UEM/Maringá derrotou a equipe de Campos-RJ por 34 a 29 na disputa pelo quinto lugar e finalizou sua participação no nacional.
- Além disso, a equipe maringaense teve um representante na seleção do campeonato, o pivô Pedro Martins.
- A Associação Maringaense de Handebol (AMH) desenvolve as atividades em parceria com a Prefeitura, com o apoio da Universidade Estadual de Maringá e patrocínio da Unimed.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá