8.7.14

TOP 2016 - CURSO DE CAPACITAÇÃO DE TÉCNICOS ESPORTIVOS



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE JULHO DE 2014 * TERÇA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA ALEGRIA
TOP 2016 - CURSO DE CAPACITAÇÃO DE TÉCNICOS ESPORTIVOS
INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS
- O Programa Talento Olímpico do Paraná, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina, abre hoje, dia 01 de julho, novas inscrições para a segunda turma do Curso de Atualização de Técnicos Esportivos. O TOP 2016 está aprimorando ainda mais a sua eficiência, e se preocupa em promover aos bolsistas a melhor capacitação e acompanhamento. Esse curso tem como objetivo aprimorar profissionais na área do esporte em um novo modelo de iniciação esportiva e desenvolvimento do talento esportivo.
- O curso de capacitação é uma das exigências para a categoria TOP Técnico, pois visa criar uma linguagem única para diversos tópicos tanto relacionados a treinamentos, quanto as informações sobre os próprios atletas de nosso estado. Esta oportunidade de formação é única, pois além de titulação vinculada a uma entidade de ensino superior que é a UEL, a troca de informações será de grande valia para o crescimento profissional e pessoal. Dentro desta programação do curso serão ofertados temas como avaliação morfofuncional, utilização de plataforma de acompanhamento de atletas, fundamentos de gestão, fundamentos jurídicos aplicados ao esporte, divulgação e relacionamento com a imprensa.
- A primeira turma, que termina dia 29 de julho, possui mais de 130 inscritos, e mesmo sendo um curso à distância, os técnicos estão desenvolvendo atividades voltadas ao crescimento profissional. Durante os módulos do curso, os alunos participam de trocas de informações, por meio de fóruns e vivências com profissionais especializados da área.
- As inscrições para a nova turma encerram dia 15 de julho, no site www.moodlee.uel.br . Com carga horária total de 100 horas é necessário que os técnicos cumpram 75% de cada módulo. Os profissionais dos Núcleos Regionais de Educação e dos Escritórios Regionais, que optarem por não realizarem as avaliações, receberão certificado de 70 horas.
- É importante que os alunos preencham a ficha de cadastro inicial e encaminhem para o email talentoolimpico@sees.pr.gov.br. Depois disso, deverão entrar no endereço da plataforma moodlee e fazer o cadastro no curso. Somente após o recebimento da fica de cadastro inicial é que será autorizada a participação dos mesmos no curso.
- Os alunos que não concluíram suas atividades no curso anterior, e já foram informados que deveriam participar da nova turma, poderão se inscrever apenas informando quais os conteúdos que desejam participar, não precisando de um novo cadastro moodlee. Deve-se atentar ainda que é imprescindível que sejam feitas as inscrições em TODOS os módulos abertos, até o dia 15 de julho. Sua participação é importante para o êxito do processo e manutenção da bolsa.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá