6.8.14

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO DE PISTA 2014 - ELITE



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE AGOSTO DE 2014 * QUARTA-FEIRA
CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO DE PISTA 2014 - ELITE
ENCERRADO O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PISTA
- O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite 2014, realizado no Velódromo da Vila Olímpica, terminou no domingo (3) com a presença de público e acirradas disputas por medalhas. A competição, que é a mais importante do calendário brasileiro, distribui pontos para o ranking internacional.
- Os atletas disputaram 19 títulos nacionais em um campeonato que ficou marcado pelo alto nível técnico. Outro fator que chamou a atenção foi o grande número de atletas inscritos na categoria feminino, que superou os anos anteriores.
- “O Brasileiro de Ciclismo foi um sucesso, pois reunimos os melhores atletas do esporte em uma estrutura qualificada, como a do Velódromo de Maringá. Assim, garantimos uma competição de alto nível, o que foi um grande atrativo para a presença da torcida”, afirma o secretário de Esportes e Lazer (SESP) Francisco Favoto.
- No último dia de competição, os ciclistas definiram os melhores nas provas de Keirin e Scratch. A prova de Keirin feminino teve duas atletas de Americana faturando o ouro e  prata. No Keirin masculino, a equipe Ciclo Clube Romeo alcançou o lugar mais alto do pódio, com Americana chegando logo atrás.
- O primeiro lugar na modalidade Scratch feminino ficou para o  Clube Fernandes de Ciclismo e a equipe Memorial de Santos garantiu o segundo lugar. A prova masculina da categoria teve como campeão um atleta da Memorial de Santos, com o vice ficando para o Clube Dataro de Ciclismo.
- Essa é a quarta vez que o Campeonato Brasileiro Elite Pista 2014 é realizado no Velódromo da Vila Olímpica. O local ainda é sede da seleção nacional de ciclismo, que se prepara para as disputas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
CMC
- O Clube Maringaense de Ciclismo teve boa participação no Brasileiro de Pista com importantes resultados como a conquista de três medalhas de bronze, uma com Rafael Santos da Cruz, no Keirin masculino, e duas de Célio Rafael de Brito, na categoria C2-C3 do paraciclismo.
- Maringá ainda conquistou o quarto lugar em algumas modalidades do nacional.  Ana Paula Casetta nos 20 km e Rogério Nascimento Macedo nos 30 km ficaram em quarto lugar somando pontos no ranking internacional. Rogério também garantiu o quarto lugar na modalidade Scratch masculino, Fernando Borrasca na prova de Keirin masculino, e  Eliesio Hubner, Michel Fernandes, Rauny Leonardo e Rogério Nascimento Macedo na categoria perseguição por equipes.
- “Foi uma participação boa do Clube Maringaense de Ciclismo. Conquistamos três medalhas de bronze, ficamos cinco vezes em quarto lugar e batemos o recorde paranaense da Perseguição por Equipes que conquistamos no ano passado. O resultado é importante, mas precisamos ver além deles e sabemos que nossos atletas ganharam muito com a participação em um campeonato dessa dimensão′′, afirma o coordenador do Clube Maringaense de Ciclismo, Carlos Martinelli.
- O Campeonato Brasileiro de Ciclismo Pista Elite 2014 foi uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), contando com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Unilife Vitamins, RPCTV, Rádio Mundo Livre, Santa Rita Saúde, Convention Visitours Bureau, Soverteria Gela Boca, Mercado Municipal e apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer
Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo