1.8.14

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAEKWONDO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE AGOSTO DE 2014 * SEXTA-FEIRA
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAEKWONDO
COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA EM MARINGÁ - PR
- O Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Taekwondo será realizado entre os dias 1° e 3 de agosto no ginásio Valdir Pinheiro. As lutas terão início às 9 horas, do sábado (2) e prosseguem durante todo o dia. A competição aguarda a participação de cerca de 600 atleta de aproximadamente 20 estados, em busca de 20 pontos no Ranking Nacional.
- A delegação do Paraná estará presente com 56 competidores nas três categorias do nacional, tendo oito representantes maringaenses. Destaque para Gabriela Toledo, atleta da equipe A adulta da seleção brasileira e Jaqueline Celestino, que compõe a equipe B juvenil do Brasil.
- O Brasileiro gera boa expectativa de medalhas para os paranaenses. Segundo o treinador da Associação de Maringá de Taekwondo, Harley Ventura, o Paraná é uma equipe muito forte, que vem de boa preparação para a competição.
Outro fator motivacional da competição são as bolsas atletas ofertadas para os melhores das categorias juvenil e sub-21. Para o infantil valerá somente a honra da medalha.
- "O Brasileiro de Taekwondo é muito benéfico para Maringá. A competição, uma das maiores deste esporte, irá fomentá-lo na cidade e trazer os melhores atletas para o município. Além disso, movimentará a Vila Olímpica e dará a possibilidade da população assistir um importante campeonato nacional", afirma o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.
- O evento será aberto ao público com entrada gratuita. A organização espera aproximadamente cinco mil pessoas nos dois dias de luta para prestigiarem as disputas.
- A Prefeitura desenvolve o esporte através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP). O evento será realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), e organizado pela Associação de Maringá de Taekwondo.
PROGRAMAÇÃO PREVISTA
SEXTA-FEIRA (01/08)
REUNIÃO TÉCNICA DA COMPETIÇÃO NO HOTEL KING KONFORT ÀS 18 HORAS.
SÁBADO (02/08)
9 HORAS - INÍCIO DA COMPETIÇÃO DAS CATEGORIAS INFANTIL MASCULINO E JUVENIL MASCULINO E FEMININO
14 HORAS - ABERTURA OFICIAL DA COMPETIÇÃO
18 HORAS - ENCERRAMENTO DO 1º DIA
DOMINGO (03/08)
9 HORAS - INICIO DA COMPETIÇÃO DAS CATEGORIAS INFANTIL FEMININO E SUB-21 MASCULINO E FEMININO
18 HORAS ENCERRAMENTO
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá