12.8.14

CBFS: ASSEMBLEIA APROVA CONTAS DE 2012/13



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE AGOSTO DE 2014 * TERÇA-FEIRA – DIA NACIONAL DAS ARTES
CBFS: ASSEMBLEIA APROVA CONTAS
BASEADA NO PARECER DE AUDITORIA CONTAS DA ENTIDADE SÃO APROVADAS

- A atual gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), cumprindo o que ficou determinado no dia 8 de junho, em Assembleia realizada na cidade de Fortaleza (CE), apresentou no último sábado (9/8), desta feita em Aracaju (SE), o Relatório da Auditoria feita pelo auditor João Acrízio Rocha, pertencente a empresa Contaud Auditoria & Consultoria Contábil Ltda. A entidade havia sido devidamente indicada pelo Conselho Federal de Contabilidade após consulta através do presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano Souza.
- Logo após a explanação – que contou com a presença do representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), diretor regional Fernando Jasmim – os representantes das Federações aprovaram as contas referente aos meses de Novembro e Dezembro de 2012 e Exercício 2013 da CBFS, de conformidade estritamente com o relatório apresentado.
- Com a aprovação das contas, as possibilidades para a celebração do contrato entre os Correios e CBFS são reais, o que viabilizará a retomada da realização de uma série de eventos programados pela entidade para este ano. Como exemplo, podem ser citados o Grand Prix, o Interamericano e o Mundial Feminino a ser realizado no mês de dezembro, na Rússia, além de diversos certames nacionais e do retorno da ajuda de custo às Federações.
AVALIAÇÃO POSITIVA
- Bastante impressionado com a Assembleia, o diretor regional dos Correios, Fernando Jasmim, elogiou a condução do evento. "Fiquei impressionado com a Assembleia. É a primeira vez que participo e estou muito contente de saber da seriedade que a coisa é tratada. Presenciei aqui uma seriedade, um grupo coeso e disposto realmente a mudar a forma de gerenciar a Confederação", destacou.
- Fernando Jasmim acenou positivamente pela renovação do contrato. "Os Correios é o patrocinador master de futsal e não vai deixar de ser. Nossa presença aqui é para mostrar interesse em continuar. Agora sim é tudo positivo e que o futsal volte a brilhar em todo Brasil", enfatizou.
FEDERAÇÕES DESTACAM TRANSPARÊNCIA E APROVAM NOVA GESTÃO
- O presidente da Federação Acreana de Futsal, Gilson Albuquerque, avaliou a Assembleia como positiva. "Estou saindo bastante satisfeito, pois pude ver a prestação de contas de forma positiva. Vamos estar sempre apoiando Assembleias como esta, pois com certeza é um novo rumo no futsal do Brasil. Parabéns a nova gestão da CBFS que está dando um passo importante quando coloca para os presidentes das federações a situação do futsal. Fiquei bastante satisfeito e espero que a gente possa estar sempre acompanhando para que possamos desenvolver o futsal no nosso estado", pontuou.
- Para o vice-presidente de administração da Federação Paulista, Nilton Romão, que participou da composição da mesa na qualidade de secretário, foi uma Assembleia esclarecedora.
- "Quero deixar bem claro que os esclarecimentos que tive me deixaram tranquilo para votar. A partir de agora, realmente, em cima dos fatos e de uma auditoria séria que foi feita, acho que é dar sequencia ao nosso esporte e a nossa modalidade. A gestão atual é uma parte nova, moderna e tem tudo que a gente pleiteia de uma Confederação que é a transparência de conduta e de números. Nossa confederação e o futsal só têm a ganhar. Que Deus ilumine o Renan e que nossa modalidade continue crescendo", pontua.
- O presidente da Federação Matogrossense de Futsal, Pedro Verão, foi indicado para presidir a Assembleia. “Foi uma Assembleia positiva, onde os presidentes de Federações demonstraram maturidade a par de qualquer comentário, remoçando e dando nota de que todos são abnegados, mas comprometidos com o fomento do futsal do Brasil, em passar a Confederação a limpo sem pretensões pessoais e políticas no sentido de que de mãos dadas possamos desenvolver o futsal”, frisou.
- Com relação a atual gestão, Pedro Verão foi enfático: “A nova gestão vem matando um leão por dia. As dificuldades são grandes, são enormes porque muitas coisas precisam ser mudadas e estão sendo mudadas. Não é do dia para a noite que a atual diretoria vai mudar tudo, mas demonstra que veio para acertar. Vamos estar ao lado dessa nova gestão, prestando apoio aos atos para termos um futsal forte como sempre foi”, complementou.
- O presidente da CBFS, Renan Tavares, fez questão de esclarecer que a Assembleia Extraordinária transcorreu dentro dos ditames legais, obedecendo o que preceitua a Lei Federal 9.615/98 bem como o Estatuto da Entidade, não havendo por parte de qualquer filiado nenhum ato de impugnação à mencionada Assembleia.
- "Estamos buscando viabilizar a cada dia a CBFS, principalmente no tocante ao retorno do nosso patrocinador master, Correios. Quero agradecer ao presidente desta conceituada empresa, Wagner Pinheiro, que atendendo nossa solicitação encaminhou um representante que deixou claramente para todos os presidentes de Federações presentes à Assembleia, o desejo da manutenção do patrocínio", pontuou Renan.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão