2.9.14

AMVP - ASSOCIAÇÃO MARINGAENSE DE VOLEI DE PRAIA



Associação Maringaense de Vôlei de Praia 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE SETEMBRO DE 2014 * TERÇA-FEIRA – DIA DO REPORTER FOTOGRAFICO
AMVP  - ASSOCIAÇÃO MARINGAENSE DE VOLEI DE PRAIA
AMVP ENCERRA O MÊS DE AGOSTO REPLETO DE CONQUISTAS
MUNDIAL UNIVERSITÁRIO

- Realizado na cidade do Porto a AMVP levou para as areias europeias três atletas e o técnico da Associação para defenderem o Brasil na competição. Da AMVP foram convocados os atletas Fabio Bastos (Uningá), Juliana Simões (Uningá) e Daniel Lazzari (Famma)

Na competição as equipes femininas foram desclassificadas nas fases classificatórias e coube a dupla formada por Fabio Bastos e Daniel Lazzari lutarem por uma medalha no  Mundial da categoria.

- Vencendo os adversários ate a fase de semi final a dupla foi derrotada na semi pela forte equipe Alemã e na decissão da medalha de bronze não conseguiram se recuperar e outra derrota para a dupla brasileira que terminou assim a competição em quarto lugar.

CAMPEONATO MUNDIAL SUB-19

- Tambem realizado na cidade do Porto em Portugal a  13 ª edição do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia o Brasil foi representado por 4 duplas sendo duas masculinas e duas femininas, o evento reuniu 32 duplas de cada gênero na cidade do Porto que duelaram para saber quem era a melhor dupla da categoria do mundo na temporada 2014.

- Representando o Brasil na competição o atleta Arthur Lanci que treina em Maringá e faz parte da equipe da Associação Maringaense de Vôlei de Praia conquistou o título de forma invicta o Brasil só havia conquistado um título no ano de 2002 na primeira edição do campeonato.

- O campeonato a dupla formada por Arthur Lanci e George Wanderley fizeram uma campanha repleta de vitórias que inclui a vitória contra a equipe dos Estados Unidos na oitava de final e nas quartas contra a equipe Francesa, a semi final derrotaram a dupla da Venezuela por 2 sets a zero e na final contra a forte equipe da Ucrania venceram no tie break conquistando assim de forma invicta o Campeonato Mundial.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-21 – SALVADOR

- A AMVP lutando pelto título nacional da categoria levou para representar o Paraná na competição os atletas Eduardo Davi e Jorge Rafael e no feminino as atletas Rafaela Lopes (LDA) e Amanda Mariano (PNV) as meninas conquistaram o quinto lugar.

No masculino, Igor Duarte e Matheus Baby acabaram com a hegemonia do Paraná no torneio masculino. Os cariocas venceram Eduardo Davi/Jorge (PR), na final, por 2 sets a 1 (21/18, 15/21, 15/8), em 46 minutos.

- Apesar do revés na decisão, o Paraná continua na liderança da temporada, com 580 pontos. Na abertura do Circuito BB Sub-21, em Palmas (TO), Rocha e Arthur Lanci (PR) ficaram com o título no masculino. Eles repetiram a conquista em Maringá, na etapa seguinte.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-23 – CAMPO GRANDE

- Foi realizado em Campo Grande (MS), a terceira etapa do Brasileiro e a AMVP enviou várias duplas e atletas para participar da competição porém somente a equipe masculina alcançou lugar no podium.

- Os atletas Fabio Bastos, Eduardo Davi e Vinicius Dal Pozzo conquistaram respectivamente segundo e terceiro lugares na competição mostrando mais uma vez a força do vôlei de praia da associação em outra categoria de base do desporto nacional.

- A final foi marcada pelo equilíbrio, mas Ramon e Anderson Melo levaram a melhor com vitória de virada, por 2 sets a 1 (16/21, 21/19, 19/17), em 46 minutos. Na disputa do bronze, Vinícius e Eduardo Davi derrotaram Allison/Guto por 2 sets a 1 (20/22, 21/18, 15/13), em 41 minutos.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL 2014/2015 – ARACAJÚ

- Eles ambicionam vitórias para chegar ao Circuito Banco do Brasil Open, mas a competição está cada vez mais acirrada. Com diversas promessas, atletas de seleção e campeãs mundiais, o Circuito Banco do Brasil Nacional 2014/2015 começa iniciou-se no dia (22.08), em Aracaju (SE) dando o saque inicial para a temporada brasileira do vôlei de praia. A arena foi montada na Praia do Atalaia, na avenida Santos Dumont, 285.

- A competição terá nove etapas até o primeiro semestre de 2015, distribuindo um prêmio de R$ 7.250 para os campeões a cada uma das etapas. Serão reunidos 24 times (no masculino e feminino) que ainda não atingiram pontuação para a disputa do Open.

- São 12 duplas em cada naipe, oito classificadas pelo ranking nacional e mais quatro definidas no torneio qualifying, que acontece na sexta-feira. Os times serão divididos em quatro grupos com três equipes e jogarão no sistema “todos contra todos” dentro da chave, com primeiros e segundos colocados avançando às quartas de final.

- A dupla campeã de uma etapa do Nacional faz mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, repetindo a temporada passada, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os Circuitos, aumentando a importância das duas competições para os atletas.

- O equilíbrio foi a tônica do Nacional na temporada passada. Em nove etapas do CBBVP Nacional, nove diferentes duplas masculinas se sagraram campeãs. No feminino, sete times diferentes venceram as nove etapas.

- A AMVP, participou com 5 atletas no evento onde os atletas Felipe Cavazin, Daniel Lazzari e Brian Charles conquistaram o quinto lugar, Juliana Simões o nono lugar e lugar no podium a dupla formada por Fabio Bastos e Saymon que alem do podium conquistaram uma vaga no torneio open na cidade do Rio de Janeiro.

- Confira como ficou a pontuação do Nacional: 1º lugar: 260 pontos; 2º lugar: 240; 3º lugar: 220; 4º lugar: 200; 5º ao 8º lugar: 180; 9º ao 12º lugar: 160; 13º ao 16º lugar: 140; 17º ao 24º lugar: 120; 25º em diante: 100.

- Segundo o técnico e coordenador da AMVP, professor Robson Xavier o mês de agostou foi repleto de competições e mais uma vez tambem repleto de excelentes resultados para as nossas equipes, certamente estamos no caminho certo e nesse momento temos que agradecer a todos que participam dos trabalhos bem como a quem nos apoia e especialmente gostaria de agradecer a Prefeitura do Municipio de Maringá, através da pessoa do Secretário de Esportes Francisco Favoto e do Diretor Afonso Neto que vem desempenhando papel fundamental auxiliando e trabalhando em conjunto com a Associação na manutenção e obtenção dos resultados acima, alem das entidades que nos apoiam como o Colégio Nobel, Unifamma, Sportifisio e CEAF-Uem.
Fonte: AMVP  - Associação Maringaense de Volei de Praia