12.9.14

CBFS - NOVA GESTÃO DA CBFS COMPLETA 90 DIAS



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE SETEMBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DO FÍSICO
CBFS - NOVA GESTÃO DA CBFS COMPLETA 90 DIAS
RENAN TAVARES E LOUISE BEDÊ APOSTAM EM UMA ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE DA ENTIDADE
- A nova gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) completa 90 dias de administração desde que tomou posse, no dia 8 de junho de 2014, após Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em Fortaleza, no Ceará.
- Com o sergipano Renan Tavares como presidente e a cearense Louise Bedê como vice-presidente de Administração, CBFS ganhou uma nova cara e vem trabalhando com profissionalismo, buscando o equilíbrio financeiro da entidade, com medidas compartilhadas e transparentes, sempre pensando no melhor para o futsal.
- Uma das primeiras medidas tomada pela gestão foi a realização de uma auditoria interna, fazendo um levantamento da situação financeira da CBFS. A empresa Contaud Auditoria & Consultoria Contábil Ltda foi a responsável por fazer o documento, sendo indicada pelo Conselho Federal de Contabilidade após consulta através do presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano Souza.
- Com a resolução das pendências, a renovação de patrocínios importantes para subsidiar os eventos do futsal seguem sendo negociados. Com os contratos fechados, será possível voltar não só a fomentar a modalidade, como, também, retornar a ajuda de custo às federações.
- Aos técnicos de futsal, foi dado o pontapé inicial da Escola Nacional de Formação de Técnicos. O presidente Renan Tavares designou quatro nomes para compor a comissão da ENFT: Rodrigo Guimarães, o Perdigão, que trabalha no Minas, tradicional clube do futsal nacional; Fernando Ferretti, ex-técnico da Seleção Brasileira e atualmente treinador da Krona (SC); Wilton Carlos Santana, autor de livros e dvds que exploram o desenvolvimento tático do futsal; e Fabiano Souza, o Chokito, treinador de com trabalho de destaque nas categorias de base da modalidade salonista. Estes serão os responsáveis para dar início ao projeto que irá profissionalizar a categoria no Brasil.
SONHO ANTIGO
- Além da transparência, a administração também tratou de realizar um desejo dos clubes que fazem parte da Liga Futsal: a criação de um estatuto próprio para a competição. Com a medida, o presidente da CBFS proporcionou autonomia financeira e administrativa aos franqueados, obedecendo tudo aquilo previsto na Lei Federal 9.615/98.
- CBFS e Liga continuam trilhando caminhos parecidos, com o suporte partindo dos dois lados. Eleito presidente da Liga, Valdicir Kortmann já elogiou as atitudes da administração da CBFS, que proporcionou a realização deste antigo sonho das equipes.
MOMENTO HISTÓRICO
- Não foi só a Liga que passou por mudanças neste curto período de gestão. O brasão da CBFS ganhou uma atualização, além da Seleção Brasileira, que também foi reformulada - tem uma nova comissão técnica, com Serginho Schiochet como treinador e Reinaldo Simões como supervisor.
- A escolha dos profissionais foi unânime e partiu de uma iniciativa da presidência da CBFS de ouvir pessoas ligadas à modalidade, além de atletas que estavam afastados da Seleção por divergências com a entidade que rege o futsal. O acerto com os jogadores, por sinal, foi outra iniciativa que partiu do presidente Renan Tavares, que conversou com os atletas e negociou as pendências com os campeões mundiais.
- O cenário favorável teve um marco que entrou para a história do esporte. No domingo (7/9), a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O evento, nunca antes realizado no mundo, bateu recordes de público, levou o maior número de pessoas ao estádio em um jogo após a Copa do Mundo e, de quebra, ainda contou com a vitória do Brasil no clássico, por 4 a 1, celebrando o retorno de Falcão, Tiago, Ciço, Valdin, e outros nomes importantes da modalidade.
O FUTURO
- A gestão da CBFS segue forte em busca de alavancar a modalidade. As negociações para fechar patrocínios que possam sustentar o futsal seguem em ritmo acelerado e outros eventos estão sendo acordados para os meses seguintes, como o Grand Prix, que deve ser confirmado nos próximos dias, assim como a sede do torneio.
- As categorias de base do futsal também não serão deixadas de lado. O Sul-Americano Sub-20, maior evento da modalidade para os jovens que estão se destacando no futsal, deverá ser realizado no Brasil, já próximo do fim da temporada.
- Com tanto já feito em pouco tempo, demonstra-se que o trabalho desenvolvido ao longo desses três meses colocam o futsal em nova evolução, comprovando que contra fatos não há argumentos.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão