11.9.14

MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE BASQUETE 3X3



CBDU - Confederação Brasileira do Desporto Universitário 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE SETEMBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DO ATAQUE TERRORISTA AS TORRES GÊMEAS
MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE BASQUETE 3X3
COMPETIÇÃO COMEÇARÁ 18 DE SETEMBRO EM SALVADOR
- Salvador, BA – A cidade de Salvador será a sede da segunda edição do Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3 x 3. Alunos-atletas de 12 países (Brasil, China, Eslovênia, Israel, Japão, Nepal, Rússia, França, Uganda, Itália, Romênia e Sérvia) estão confirmados na competição que será realizada em uma quadra instalada no Parque Jardim dos Namorados (Avenida Otávio Mangabeira, bairro Pituba).
- As primeiras delegações começam a desembarcar na capital baiana no próximo domingo (dia 14). A última edição do Mundial aconteceu há dois anos em Kragujevac, na Sérvia. Além de sediar a competição neste ano, o Brasil participa pela primeira vez do torneio e contará com o apoio da torcida local. A entrada é gratuita.
- O público que não puder acompanhar os jogos de perto, poderão assistir as partidas ao vivo no site oficial da CBDU (www.cbdu.org.br) e do evento (wc.cbdu.org.br). Além de conferir todos os detalhes, fotos e curiosidades do Mundial nas redes sociais: CBDUbrasil – facebook, @cbdu – twitter, CBDU-instagram e CBDUTV – youtube. E o credenciamento de imprensa deverá ser feito pelo e-mail imprensa@cbdu.org.br
- O 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3 x3 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Internacional de Esporte Universitário, com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Federação Internacional de Basketball (FIBA) e Ministério do Esporte do Governo Federal.
Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol / FIBA