27.10.14

2ª CAMINHADA CONTRA CÂNCER DE MAMA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE OUTUBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA - DIA MUNDAL DE ORAÇÃO PELA PAZ
2ª CAMINHADA CONTRA CÂNCER DE MAMA
EVENTO SERÁ NESTA TERÇA- DIA 28 AS 8H30 NA VILA OLÍMPICA DE MARINGÁ,
- Será realizada nesta terça-feira (28), no complexo da Vila Olímpica de Maringá, a partir das 8h30, a 2ª Caminhada Contra o Câncer de Mama. A ação faz parte das atividades do Outubro Rosa e tem como objetivo motivar a prática esportiva saudável como forma de prevenção.
Secretaria de Esportes e Lazer promove 2ª Caminhada Contra Câncer de Mama
- Durante o evento serão realizadas atividades como alongamento, caminhada, ginástica, dança, ginástica rítmica, pilates, além de um café saudável. A expectativa é de que centenas de pessoas participem do evento.
- “A Secretaria de Esportes e Lazer, por meio desse evento esportivo, visa contribuir de forma mais efetiva e informativa com a prevenção do câncer de mama, realizando atividades que tem como  objetivo proporcionar maior qualidade de vida aos maringaenses. Contamos com a participação da população”, convida o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.
COMBATE AO CÂNCER
- O Instituto Nacional do Câncer (INCA) em parceria com o Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer (WCRF) concluiu que evitar a obesidade, através de exercícios físicos e alimentação saudável, pode prevenir até 19% dos casos de câncer. A vantagem dos exercícios no combate a doença, segundo os institutos, não se restringe apenas a prevenção, mas também ao grande impacto no controle de efeitos colaterais nos pacientes em tratamento, melhorando a qualidade de vida e colaborando para a cura da doença.
- A 2ª Caminhada da ATI é um evento da Secretaria de Esportes de Maringá, por meio da Gerência das ATIs, em parceria com a Secretaria de Saúde, de Trânsito, da Mulher, Provopar e o SESC Maringá.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá