22.10.14

COPA CONTINENTAL DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE OUTUBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA
COPA CONTINENTAL DE FUTSAL
DEFINIDO GRUPO DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM TORNEIO NO KUWAIT
- Estão definidos os grupos da Copa Continental de Futsal, que ocorre no Kuwait, do dia 23 a 28 de outubro. A Seleção Brasileira, cabeça de chave do Grupo B por ser a última campeã mundial, terá pela frente Japão, República Tcheca e Guatemala. O Grupo A ficou fechado com Kuwait, Argentina, Itália e Egito.
- O sorteio para confirmar os grupos foi realizado nesta terça-feira (21/10), quando já era noite no Kuwait - fuso de diferença de 5 horas para o atual horário de Brasília. A estreia será diante do Japão, na quinta-feira (23/10), a partir das 19h30 - 14h30 de Brasília. Nos dias seguintes a Seleção enfrenta a Guatemala e fecha a participação na primeira fase contra a República Tcheca, nos dias 24 e 25, ambos nos mesmos horários 19h30 - 14h30 de Brasília.
- Depois de uma folga no domingo, as semifinais movimentam a segunda-feira (27/10), com os dois melhores de cada grupo avançando. A grande decisão ocorre às 20h - 15h de Brasília - da terça-feira (28/10), com uma preliminar sendo disputada para disputa de terceiro e quarto.
BRASILEIRO EM DESTAQUE
- Em um evento que contou com vídeo de abertura e apresentações de malabarismos com a bola, uma das grandes atrações foi o ala brasileiro Guina. Ele participou do sorteio, retirando os nomes de Egito e Guatemala, que estavam em um dos últimos potes.
- Esta será a primeira competição oficial do técnico Sérgio Schiochet como treinador do Brasil. Ele realizou o primeiro treino com o grupo de jogadores convocados para buscar o título no Kuwait nesta terça-feira. A única baixa foi o próprio Guina, que participou do evento de sorteio.
- Serginho, como é conhecido no futsal, estreou na Seleção Brasileira no dia 7 de setembro, no histórico confronto contra a Argentina, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Distrito Federal. A partida contou com o retorno de vários jogadores consagrados com a camisa amarelinha, como Falcão e Tiago. Além da quebra de recorde de público da modalidade, a torcida que acompanhou a partida vibrou com a goleada brasileira por 4 a 1 no placar.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão