28.10.14

DILMA ROUSSEFF É REELEITA PRESIDENTE



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE OUTUBRO DE 2014 * TERÇA-FEIRA - DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO
DILMA ROUSSEFF É REELEITA PRESIDENTE
PRESIDENTE TEM OLIMPÍADAS DO RIO COMO DESAFIO
image- Rio de Janeiro – Olimpíada - - Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo à presidência da República ao superar o candidato da oposição Aécio Neves (PSDB) por 51,64% a 48,36% dos votos, em eleição decidida no segundo turno. A petista, que está no cargo desde 2011, assegurou então o direito de governar o Brasil entre 2015 e 2018, tendo como grande responsabilidade no esporte as Olímpiadas do Rio de Janeiro, que serão realizadas em 2016.
- Em seu atual mandato, a presidente participou de inaugurações de estádios, já que esteve à frente do País durante a realização da Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano. Em seu programa de governo para o próximo mandato, Dilma enalteceu o torneio de futebol."A organização e a realização da Copa do Mundo demonstram que o Brasil está preparado para sediar grandes eventos esportivos, culturais, de integração econômica, ou qualquer outra atividade de mobilização internacional. A Copa das Copas antecipou investimentos urbanos, modernizou nossa infraestrutura esportiva, gerou investimentos em aeroportos e receptivos para o turismo. A realização da Copa do Mundo no Brasil é a vitória política de um país que tem vencido a crise econômica internacional com geração de empregos e distribuição de renda, é a vitória de um país que hoje é respeitado internacionalmente, é vitória da confiança na capacidade do povo brasileiro e a derrota do pessimismo", cita um trecho do documento.
Centros de treinamento - Com o objetivo de colocar o Brasil no top 10 do ranking de medalhas, o plano era criar 22 centros de treinamento para que os atletas se preparassem para Olimpíada. A meta não foi cumprida.CENTROS DE TREINAMENTO
- Com o objetivo de colocar o Brasil no top 10 do ranking de medalhas, o plano era criar 22 centros de treinamento para que os atletas se preparassem para Olimpiada. A meta não foi cumprida.
- O programa de governo também demonstra o pensamento da presidente reeleita em relação às Olimpíadas. "Em 2016, sediaremos as Olimpíadas, evento que fará com que, mais uma vez, os olhos do Mundo se voltem para o Brasil. Na área de esportes, este será, certamente, o maior desafio nos próximos anos. Além dos investimentos na organização dos Jogos e na infraestrutura de equipamentos olímpicos, assumimos, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Paraolímpico Brasileiro, o desafio de proporcionar condições para que o Brasil figure, em 2016, entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paraolímpicos", acrescentou.
- Dilma Rousseff diz ter um plano para concretizar a expectativa. "Para isto, estamos implementando o Plano Brasil Medalhas 2016 que, com investimentos de R$ 1 bilhão, estimulará 21 modalidades olímpicas e 15 paraolímpicas no ciclo olímpico de 2013 a 2016", informa o documento, que complementa.
- "Garantir a plena execução do Plano Brasil Medalhas será uma de nossas prioridades no próximo mandato. Também daremos continuidade aos investimentos para construção dos Centros de Formação Olímpica em todo o Brasil, inclusive o Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, que será referência para a América Latina e garantirá a nossos atletas paraolímpicos uma infraestrutura de preparação à altura da sua excelência", prevê.
- Nascida em Belo Horizonte, em 14 de dezembro de 1947, Dilma Vana Rousseff sucedeu Luiz Inácio Lula da Silva em 2011 e exercerá o quarto mandato consecutivo do PT na presidência do Brasil
Fonte: yahoo.com