23.10.14

SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO E FEMININO- 2014/2015



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE OUTUBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DO AVIADOR
SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO E FEMININO- 2014/2015
 VIGÉSIMA PRIMEIRA EDIÇÃO É LANÇADA EM SÃO PAULO
- Serão 25 times de seis estados diferentes, além do Distrito Federal. Todos iniciam a disputa da Superliga de vôlei 2014/2015 com um mesmo objetivo: chegar à conquista do título. Serão apenas dois no degrau mais alto do pódio – um no masculino e outro no feminino. Até lá, as equipes irão proporcionar muitos jogos e entretenimento para a torcida brasileira. Os atuais campeões, Sada Cruzeiro (MG) e Rexona-Ades (RJ), chegam mais uma vez como fortes candidatos, mas terão grandes adversários pela frente.
Foto da not?cia- Na competição masculina, participarão, além do time mineiro, o Sesi-SP, Brasil Kirin (SP), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei Canoas (RS), São Bernardo Vôlei (SP), Ziober Maringá (PR), UFJF (MG), Taubaté/Funvic (SP), Montes Claros Vôlei (MG), São José Vôlei (SP) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS).
- Na Superliga feminina, estarão na disputa, além da equipe do Rio de Janeiro, o Sesi-SP, Molico/Nestlé (SP), Dentil/Praia Clube (MG), E.C. Pinheiros (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Brasília Vôlei (DF), São Bernardo Vôlei (SP), Uniara/Afav (SP), Camponesa/Minas (MG), Rio do Sul/Equibrasil (SC), Maranhão/Cemar (MA) e São José dos Campos (SP).
- Entre os atletas que estiveram em São Paulo, alguns deram suas opiniões sobre a competição que começa no próximo sábado. O central do Canoas Vôlei (RS), Gustavo, destacou a volta do vôlei no Rio Grande do Sul.
- “A expectativa é altíssima, já que teremos equipes de nível muito forte. Eu diria que estamos em um pelotão do meio. Para brigar por essas três ou quatro vagas além dos favoritos. O nosso projeto começou o resgate do vôlei gaúcho, e agora temos o Voleisul/Paquetá Esportes, de Novo Hamburgo. O mais importante é retomar as grandes equipes do voleibol gaúcho”, disse Gustavo.
- A ponteira do Dentil/Praia Clube (MG), Sassá, está de volta à Superliga depois de uma temporada na Polônia. “Estou muito feliz de voltar a jogar no Brasil e esta é a primeira vez na minha carreira que eu jogo por um time de Minas Gerais, meu estado natal. Nosso campeonato, com certeza, é um dos melhores do mundo. É uma competição que me faz crescer profissionalmente”, analisou Sassá.
- O técnico do Ziober Maringá (PR), Horacio Dileo, também esteve em São Paulo nesta terça e destacou a evolução da equipe paranaense. “O nosso time está amadurecendo. Estamos trabalhando muito bem, com muita seriedade. Jogamos apenas alguns amistosos, vamos atingir um ritmo de jogo ao longo das rodadas. A Superliga é um campeonato muito difícil, não dá para olhar na tabela e dizer que vai ganhar este ou aquele time”, comentou Dielo.
- A central do Molico/Nestlé (SP), Thaisa, falou sobre a chegada da levantadora Dani Lins ao time de Osasco (SP). “Como sempre, a Superliga será muito equilibrada. Eu espero que melhore a cada ano. Tivemos uma troca de levantadora, mas o nível foi mantido. Tenho um ótimo entrosamento com a Dani Lins”, destacou Thaísa.
ANÁLISE DE LEVANTADORES
- Considerados os cérebros dos times, os levantadores são responsáveis pela criação das jogadas e a definição pelo atacante que vai buscar o ponto para o seu time. Craques da posição participaram da festa de lançamento da Superliga e falaram sobre a expectativa para a importante competição.
- O levantador do Sesi-SP, Marcelinho, ressaltou o equilíbrio do campeonato. “Esperamos fazer uma temporada muito boa. A equipe do Sesi-SP é muito forte e tem grandes jogadores. Outros times também se reforçaram, o que vai deixar o campeonato muito equilibrado, e vamos brigar para estar no topo da tabela”, disse Marcelinho.
- Levantador do Brasil Kirin (SP), Sandro chega para o time de Campinas (SP) nesta temporada e espera bons resultados. “Essa vai ser mais uma Superliga muito equilibrada, onde teremos várias equipes com chances de brigar pelo título. O Brasil Kirin vem muito forte e está bem entrosado, além de contar com peças importantes. Esperamos fazer uma boa campanha e chegar às finais”, comentou Sandro.
- Atual campeão da Superliga, William, também fez questão de destacar o alto nível da competição nacional. “A Superliga é sempre difícil, a cada ano está mais difícil. Esse ano tem o time do Taubaté reforçado, o Sesi-SP, que manteve uma base forte. São vários favoritos, acho que está todo mundo no mesmo nível e espero que algumas coisas façam a diferença como fizeram no último ano, principalmente o nosso entrosamento”, disse William.
- De volta a Superliga depois de 10 anos no exterior, o levantador do Taubaté/Funvic, Raphael, elogiou a competição. “É muito bacana estar de volta. Estamos fazendo um trabalho sério e responsável e estou muito feliz de reencontrar amigos e participar de um dos campeonatos mais fortes do mundo. E voltar ao Brasil disputando campeonatos por uma equipe competitiva é melhor ainda. Acho que nosso time está crescendo e está no caminho certo”, comentou Raphael.
EXPERIÊNCIA E NOVATAS
- A Superliga contará, como sempre, com nomes conhecidos da torcida brasileira e algumas novidades que estão sendo apresentadas. Um dos pontos experientes fica por conta da central do Sesi-SP, Fabiana. “Este ano continuamos firmes e fortes, nos dedicando em cada treinamento. Buscando chegar em todas as finais e ao tão sonhado título. Comecei a treinar agora depois de voltar da seleção. Tivemos a chegada de novas peças, mas o time continua muito competitivo”, declarou Fabiana.
- Entre os novos nomes, a líbero do Pinheiros (SP), Léia, vem se destacando, especialmente após integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial. “Acho que a experiência que eu tive com a seleção foi muito boa e vai acrescentar bastante para esta temporada. Terei muito mais segurança em quadra e sei que vamos dar muito trabalho para os adversários”, disse Léia.
- Outra jogadora experiente na disputa da Superliga é a ponteira Paula Pequeno, que espera que seu time, Brasília Vôlei (DF), consiga bons resultados. “A nossa grande expectativa é melhorar nossa posição em relação à temporada passada. Sabemos que o projeto é recente, apesar de já estar consolidado. Temos muito carinho com o projeto, eu particularmente tenho um apreço ainda maior por ser de Brasília. Vamos lutar para ter uma grande campanha nesta Superliga”, garantiu Paula Pequeno.
- A oposto Neneca, do Rio do Sul/Equibrasil (SC), lembrou o fato de estrear contra o atual campeão da Superliga. “A equipe de Rio do Sul é um grupo muito bom e esperamos fazer uma boa temporada. Tive uma boa experiência na Superliga passada e estou de volta ao time catarinense. Teremos pela frente uma pedreira logo na primeira partida, contra o Rexona-Ades (RJ), vamos estrear contra as campeãs e fora de casa, mas vamos entrar com muita alegria que é a cara do nosso time”, disse Neneca.
JOGOS DE ABERTURA
- Minas Tênis e UFJF, no masculino, e Rexona-Ades e Rio do Sul/Equibrasil, no feminino, serão as atrações dos jogos de abertura da Superliga 14/15. O primeiro confronto da competição será o clássico mineiro, que vai acontecer no próximo sábado (25.10), às 17h, a Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Depois, no dia 7 de novembro, o time carioca receberá o catarinense às 21h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do SporTV.
SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO
 PARTICIPANTES DA SUPERLIGA MASCULINA 2014/2015
SADA CRUZEIRO VÔLEI – BELO HORIZONTE (MG)
SESI-SP – SÃO PAULO (SP)
VÔLEI BRASIL KIRIN – CAMPINAS (SP)
MINAS TÊNIS CLUBE – BELO HORIZONTE (MG)
VÔLEI CANOAS – CANOAS (RS)
SÃO BERNARDO VÔLEI – SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP)
ZIOBER MARINGÁ VÔLEI – MARINGÁ (PR)
UFJF – JUIZ DE FORA (MG)
FUNVIC/TAUBATÉ – TAUBATÉ (SP)
VOLTAÇO – VOLTA REDONDA (RJ)
MONTES CLARO VÔLEI – MONTES CLAROS (MG)
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª FASE
DIA 25/10/2014 – SÁBADO
17h00 - MINAS TÊNIS CLUBE (MG)                                    X UFJF (MG)
DIA 28/10/2014 – TERÇA-FEIRA
19h30 - ZIOBER MARINGÁ VÔLEI (PR)                               X SÃO BERNARDO VÔLEI (SP)
DIA 29/10/2014 – QUARTA-FEIRA
19h30 - MONTES CLAROS VÔLEI (MG)                               X SESI-SP
19:00 -  VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES (RS)                     X VOLEI BRASIL KIRIN (SP)
20:00 - TAUBATÉ/FUNVIC (SP)                                            X MINAS TÊNIS CLUBE (MG)
DIA 30/10/2014 – QUINTA-FEIRA
21h30 - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)                                 X SADA CRUZEIRO VÔLEI (MG)
DIA 1º/11/2014 – SÁBADO
17:00 - SESI-SP (SP)                                                             X VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES (RS)
17:00 - SADA CRUZEIRO VOLEI (MG)                                 X MONTES CLAROS VÔLEI (MG)
18h00 -  VÔLEI CANOAS (RS)                                              X ZIOBER MARINGÁ VÔLEI (PR)
21H30 - VOLEI BRASIL KIRIN (SP)                                       X TAUBATÉ/FUNVIC (SP)
DIA 4/11/2014 – TERÇA-FEIRA
21:00 - SADA CRUZEIRO VOLEI (MG)                                 X VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES (RS)
DIA 5/11/2014 – QUARTA-FEIRA
19:00 - SÃO BERNARDO VOLEI (SP)                                   X VOLEI CANOAS (RS)
19:30 - ZIOBER MARINGÁ VOLEI (PR)                               X MINAS TÊNIS CLUBE (MG)
19:30 - MONTES CLAROS VÔLEI (MG)                               X SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)
20:00 - TAUBATÉ/FUNVIC (SP)                                            X SESI-SP (SP)
20:00 - UFJF (MG)                                                               X VOLEI BRASIL KIRIN (SP)
DIA 8/11/2014 – SÁBADO
17:00 - SESI-SP (SP)                                                             X UFJF (MG)
17:00 - SADA CRUZEIRO VOLEI (MG)                                 X TAUBATÉ/FUNVIC (SP)
18:00 - MONTES CLAROS VÔLEI (MG)                                X VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES (RS)
18:00 - MINAS TÊNIS CLUBE (MG)                                      X SÃO BERNARDO VOLEI (SP)
19:00 - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)                                  X VOLEI CANOAS (RS)
21:30 - VOLEI BRASIL KIRIN (SP)                                        X ZIOBER MARINGÁ VOLEI (PR
DIA 12/11/2014 –  QUINTA-FEIRA
20:00 - UFJF (MG)                                                               X VOLEI CANOAS (RS)
DIA 10/12/2014 –  QUARTA-FEIRA
20:00 - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)                                  X SÃO BERNARDO VOLEI (SP)
SUPERLIGA DE VOLEI FEMININO
EQUIPES PARTICIPANTES - 2014/2015
REXONA ADES – RIO DE JANEIRO (RJ)
SESI-SP – SÃO PAULO (SP)
MOLICO/NESTLÉ – OSASCO (SP)
BANANA BOAT/PRAIA CLUBE – UBERLÂNDIA (MG)
ESPORTE CLUBE PINHEIROS – SÃO PAULO (SP)
SÃO CRISTÓVÃO/SÃO CAETANO – SÃO CAETANO DO SUL (SP)
BRASÍLIA VÔLEI – BRASÍLIA (DF)
SÃO BERNARDO VÔLEI – SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP)
UNIARA/AFAV – ARARAQUARA (SP)
CAMPONESA/MINAS – BELO HORIZONTE (MG)
RIO DO SUL VÔLEI – RIO DO SUL (SC)
MARANHÃO VÔLEI/CTGM – SÃO LUIS (MA)
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)​
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª FASE
DIA 7/11/2014 – SEXTA-FEIRA
21H30 - REXONA/ADES (RJ)                                                X RIO DO SUL/EQUIBRASIL (SC)
DIA 8/11/2014 – SÁBADO
18H00 - DENTIL/PRAIA CLUBE (MG)                                  X SÃO BERNARDO VÔLEI (SP)
DIA 10/11/2014 – TERÇA-FEIRA
21H30- SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)                                  X SESI-SP
DIA 11/11/2014 –  QUARTA-FEIRA
19H30 - CAMPONESA/MINAS (MG)                                    X E.C. PINHEIROS (SP)
20H00 - UNIARA/AFAV (SP)                                                X SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO (SP)
20H00 - BRASÍLIA VÔLEI (DF)                                             X SÃO BERNARDO VÔLEI (SP)
20H15 - MARANHÃO/CEMAR (MA)                                   X MOLICO/NESTLÉ (SP)
20:15 - RIO DO SUL/EQUIBRASIL (SC)                               X DENTIL/PRAIA CLUBE (MG)
DIA 14/11/2014 – SEXTA-FEIRA
19:00 - REXONA-ADES (RJ)                                                  X SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)
19:30 - E.C. PINHEIROS (SP)                                                 X UNIARA/AFAV (SP)
19:30 - MOLICO/NESTLÉ (SP)                                              X RIO DO SUL/EQUIBRASIL (SC)
20:00 - SÃO CRISTOVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO (SP)          X SÃO BERNARDO VOLEI (SP)
20:00 - SESI-SP (SP)                                                             X MARANHÃO/CEMAR (MA)
21:30 - DENTIL/PRAIA CLUBE (MG)                                    X CAMPONESA/MINAS (MG) ​
DIA 16/11/2014 – DOMINGO
16:00 - MOLICO/NESTLÉ (SP)                                              X UNIARA/AFAV (SP)
DIA 17/11/2014 – SEGUNDA-FEIRA
19:00 - SÃO BERNARDO VOLEI (SP)                                    X E.C. PINHEIROS (SP)
19:00 - BRASÍLIA VOLEI (DF)                                                X SÃO CRISTOVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO (SP)
DIA 18/11/2014 – TERÇA-FEIRA
20:00 - UNIARA/AFAV (SP)                                                  X DENTIL/PRAIA CLUBE (MG)
20:15 - MARANHÃO/CEMAR (MA)                                      X REXONA-ADES (RJ)
DIA 19/11/2014 –  QUARTA-FEIRA
19:30 - MOLICO/NESTLÉ (SP)                                              X CAMPONESA/MINAS (MG) ​
DIA 21/11/2014 – SEXTA-FEIRA
19:35 - E.C. PINHEIROS (SP)                                               X BRASÍLIA VOLEI (DF)
19:30 - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)                                  X MARANHÃO/CEMAR (MA)
21:30 - SESI-SP (SP)                                                             X CAMPONESA/MINAS (MG) ​
DIA 19/12/2014 – SEGUNDA-FEIRA
19:00 - SESI-SP (SP)                                                             X RIO DO SUL/EQUIBRASIL (SC)
Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol