1.10.14

TAÇA DE CLUBE CAMPEÕES DE BEISEBOL




 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE OUTUBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA – DIA INTERNACIONAL DA 3ª IDADE
TAÇA DE CLUBE CAMPEÕES DE BEISEBOL
MARINGÁ CONQUISTA TÍTULO NACIONAL NO BEISEBOL

- A Associação Maringaense de Beisebol (AMB) conquistou mais um título nacional. Com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe venceu, no final de semana,  a VI Taça de Clube Campeões João Nakaie. Promovida pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, em Ibiúna, São Paulo, a competição reuniu equipes do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo .

- “Conquistar um título nacional de forma invicta é um grande feito. Para ser campeão é necessário dedicação total e união de todos os envolvidos e estamos satisfeitos em ver que nosso time tem estas características”, comenta o presidente da Associação Maringaense de Beisebol (AMB), Futoshi Matsuda.

- Além do título, a equipe de Maringá teve cinco premiações individuais nas posições de arremessador, com  João Vitor Ferreira, defensor interno, com Jonas Gabriel Ferreira, defensor externo, com Gabriel Yudi, melhor jogador do campeonato, com João Guilherme Akiama, e o técnico campeão, Silvio Domem.

- A Associação Maringaense de Beisebol (AMB) desenvolve as atividades em parceria com a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).

SELEÇÃO

- Os atletas maringaenses da AMB, Caio Takashi e Leonardo Shigueki Sato, e os treinadores, Gustavo Ogassawara e Rafael Okawa, estão na Nicarágua participando do Panamericano sub-14 da modalidade. O campeonato vai até o dia 5 de outubro e reúne as melhores seleções da América do Sul, do Norte, Central e Caribe.

SOFTBALL

- Nos dias 11 e 12 de outubro, será realizado nos campos da Acema o XXIV Campeonato Brasileiro de Softball Feminino Jr, em que será conhecida a melhor equipe da modalidade no país.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá