21.10.14

TORNEIO PAN-AMERICANO DE BADMINTON



CBBd - Confederação Brasileira de Badminton 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE OUTUBRO DE 2014 * TERÇA-FEIRA – DIA DO CONTATO
TORNEIO PAN-AMERICANO DE BADMINTON



ATLETAS DO BRASIL GARANTE TRÊS PÓDIOS
- Daniel Paiola, Fabiana Silva, Lohaynny e Luana Vicente foram os grandes destaques da equipe brasileira na 19ª edição do Torneio Pan-Americano de Badminton, realizado em Toronto. As irmãs Vicente conquistaram a prata nas duplas femininas, enquanto Fabiana e Daniel garantiram o bronze no individual feminino e masculino.
Brasil garante três pódios no Pan-Americano de Badminton, no Canadá (Foto: Yves Lacroix)
Lohaynny e Luana Vicente conquistaram a prata

- No sábado, penúltimo dia de competição, foi o dia de finais e semifinais individuais. Daniel Paiola e Fabiana Silva disputaram a vaga na semifinal pela manhã, e venceram as partidas. Daniel enfrentou Rodolfo Ramirez, da Guatelama, e ganhou por dois sets a um. Fabiana jogou contra a americana Crystal Pen e venceu pelo mesmo placar. Na semifinal, realizada de tarde, Daniel perdeu para o americano Bjorn Seguin por dois a zero e Fabiana perdeu para a canadense Michelle Li também por dois sets a zero.
- No último dia de torneio, as irmãs Vicente disputaram a única final com participação brasileira do torneio. As cariocas enfrentaram as americanas Eva Lee e Paula Lynn Obanana, que venderam por dois sets a zero. O primeiro set foi bem disputado, fechando em 23 a 21, devido aos pontos de vantagem. Na segunda etapa, a experiência das americanas teve um peso maior, e a vitória foi de 21 a 14.
- A medalha na prova individual pra gente significa muito, a nossa formação no esporte veio através de um projeto social no Rio de Janeiro, e nós gostaríamos muito de servir de exemplo para nossa família e também crianças da comunidade - comentaram as irmãs Lohaynny e Luana Vicente.
Fonte: lancenet

Curitiba recebe edição do Curso Nacional de Formação de Árbitro 

Última etapa do nacional será disputada em Porto Alegre/RS na 21ª Copa Sul145 atletas de 20 países competirão na 29ª Edição do Brazil International Badminton Cup em SP.
Divulgada Carta Convite para o Sulamericano de Badminton 2014