19.11.14

BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO ADULTO



CBF logo.jpg 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2014 * QIARTA-FEIRA – DIA DA BANDEIRA
BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO ADULTO
FERROVIÁRIA BATE KINDERMANN E LEVA VANTAGEM PARA CASA
- Nesta quarta-feira, no estádio Edir Valir, em Fraiburgo, a Ferroviária levou a melhor sobre o Kindermann, por 3 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2014. Os dois primeiros gols foram marcados pela camisa 10 Raquel, artilheira da competição com 16 tentos, e Rafaela Travalão fechou a conta com um belo chute.
- Agora, com a vantagem do lado paulista, as duas equipes aguardam pelo dia 30 de novembro, data do segundo duelo da decisão, a ser disputado em Araraquara, na Fonte Luminosa – inicialmente, a partida estava marcada para o dia 23 de novembro, mas foi adiada pela CBF porque oito jogadoras dos dois times foram convocadas para a Seleção Brasileira do técnico Vadão, que joga contra a França no dia 26, em Lyon.
- O jogo - Logo aos quatro minutos, o Kindermann chegou com perigo com Cacau, que aproveitou uma bobeada da zaga adversária e arriscou o chute de frente para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
- O time catarinense seguiu melhor até os 30 minutos, dominando o seu campo ofensivo e chegando com facilidade ao gol de Luciana – arqueira da Seleção Brasileira, assim como a adversária Bárbara. As zagueiras da Ferroviária demonstraram nervosismo na primeira etapa, errando passes simples na saída de bola.
- Na marca dos 34, a meia-atacante Raquel – à essa altura, artilheira da competição com 14 gols marcados – teve a chance de abrir o placar para a equipe paulista em uma cobrança de falta na entrada da área, mas a bola desviou no próprio ataque da Ferroviária e saiu pela linha de fundo, em tiro de meta.
- Dois minutos depois, a atacante Camilinha, do Kindermann, teve a melhor chance do primeiro tempo. Ela recebeu na intermediária, invadiu a área, cortou a marcação e arriscou o chute cruzado, mas viu a bola passar raspando a trave direita de Luciana.
- No último lance do primeiro tempo, a meia Maurine fez um lançamento perfeito para Raquel, que só tinha o trabalho de tocar na saída do goleiro e comemorar o tento da Ferroviária, mas deslocou demais e acabou mandando para fora.
- Na volta para a segunda etapa, as Guerreiras Grenás tiveram a primeira chance em uma cabeçada de Mônica para fora, após um ótimo cruzamento de Maurine pela direita. Quando o relógio já marcava 16 minutos, Nenê cruzou pela esquerda, da entrada da área, e Raquel tentou de cabeça, mas a goleira Bárbara estava atenta e fez uma ótima defesa, salvando o Kindermann.
- Aos 19, Raquel acrescentou mais um gol à sua lista no Campeonato – agora já são 15. A camisa 10 da Ferroviária invadiu a área pela direita, foi à linha de fundo e, mesmo sem ângulo, acertou o ângulo de Bárbara.
- Em seguida, o árbitro marcou pênalti de Djeni sobre Rafaela Travalão, e Raquel cobrou à meia altura no canto esquerdo do gol. A arqueira Bárbara até acertou o canto e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela balançasse as redes, ampliando a contagem da goleadora para 16 tentos no Campeonato Brasileiro.
- Depois de sofrer o pênalti, chegou a vez de Rafaela deixar o seu gol. Dez minutos depois, a centroavante recebeu de fora da área e arriscou de primeira, em um semi-voleio, encobrindo a goleira adversária e garantindo a expressiva vantagem araraquarense, que agora decide em casa no dia 30 de novembro.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
JOGOS DE IDA
ADECO-SP                                                             1X0 KINDERMANN-SC
BOTAFOGO-RJ                                                       0X0 FERROVIÁRIA-SP
JOGOS DE VOLTA
KINDERMANN-SC                                                 1X0 ADECO-SP (penais 3x2 Kindermann-SC)
FERROVIÁRIA-SP                                                  0X0 BOTAFOGO-RJ
RESULTADO DO JOGO DE IDA DAS FINAIS
QUARTA-FEIRA – DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2014 – JOGOS DE IDA
16h30 - 1630 - KINDERMANN KINDERMANN-SC                                  0X3 FERROVIÁRIA-SP
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DAS FINAIS
DOMINGO – DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2014 – JOGOS DE VOLTA
16h30 - 1630 - KINDERMANN FERROVIÁRIA-SP                                   X KINDERMANN-SC
REGULAMENTO
- O Brasileirão Feminino será disputado em quatro fases: na primeira, os times colocados em grupos de cinco brigarão por duas vagas na próxima etapa. Depois, os classificados formarão chaveamentos de quatro cada, classificando também dois. Então, disputarão a semifinal e posteriormente a grande final. No mata-mata haverá jogo de ida e volta.
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol